Zeca Pagodinho é internado com covid-19 no Rio; sintomas são leves
O cantor Zeca Pagodinho, de 62 anos, está internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, com covid-19.
A assessoria do hospital confirmou ao UOL que o cantor deu entrada no sábado (14) na unidade, localizada no bairro do Humaitá, Zona Sul carioca, para monitoramento geral de seu quadro de saúde. Segundo nota, Zeca apresenta bom estado geral, com sintomas leves, sem necessidade de suporte de oxigênio.
Um dos filhos de Zeca, Eduardo, tranquiliza afirmando que o pai está bem. A assessoria pessoal do sambista complementa, reforçando que a família está tranquila pois o quadro é positivo:
Ele está bem, está sendo monitorado, passando por um monitoramento de praxe. Estamos tranquilos por aqui. Já, já ele estará em casa.
No Instagram, a a equipe de Zeca tranquiliza os fãs e faz um alerta:
Mesmo com todos os cuidados, Zeca Pagodinho acabou sendo infectado pela covid-19, mas está com sintomas leves e internado apenas para ser melhor acompanhado pelos médicos. Mas fica o alerta: a pandemia não acabou! Cuide-se e vacine-se!
O cantor havia recebido a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em julho deste ano. No Brasil, somente 3,7% dos que morreram por complicações da doença haviam passado pelo ciclo completo da imunização. Vale lembrar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra uma doença.
Zeca recebeu a primeira dose da imunização contra a covid-19 no dia 16 de abril deste ano, no Parque Olímpico. Na ocasião, ele comemorou com um vídeo publicado em seu Instagram, brincou com a letra do hit "Vai Vadiar" na legenda e incentivou seus seguidores a também comparecerem às unidades de vacinação:
"Vai vacinar, vai vacinar...
Quando chegar sua vez, não deixe de se vacinar! E fique atento também à data da segunda dose, pois somente após as duas doses é que a vacina protege você de verdade!"
Quando recebeu a segunda dose, em julho, falou que estava "tomando a saideira", voltou a brincar com a letra da canção e ainda mandou o recado:
"Vacina boa é a que tem."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.