Topo

Ex-SNL, humorista é acusado de abusar sexualmente de menor de idade

Horatio Sanz é acusado de abusar de menor de idade - Reprodução
Horatio Sanz é acusado de abusar de menor de idade Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

16/08/2021 09h54

O humorista Horatio Sanz, ex-integrante do programa de comédia da TV norte-americana SNL ("Saturday Night Live"), foi acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos, durante uma festa do programa.

De acordo com a CNN, o caso teria acontecido em 2002 quando, na época, a vítima, cuja identidade foi preservada, ainda era menor de idade. O processo foi registrado na Suprema Corte de Manhattan, nos Estados Unidos.

Segundo os autos do processo, a adolescente era a administradora de um site de fãs do SNL e foi convidada por Sanz para um passeio de limusine. Dentro do veículo, o ator teria abusado da jovem.

Após o episódio, o famoso teria convidado a jovem para outras festas, permitido que ela se embriagasse e então dado continuidade aos abusos ao tocá-la "de maneira inadequada" e mandando-a "sentar no colo dele".

Conforme a denúncia, antes de abusar a adolescente, Sanz teria trocado mensagens virtuais com a vítima e manteve conversas com teor sexual "sobre experiências sexuais, atividades sexuais, fantasias sexuais, masturbação", além de se referir a ela usando termos pejorativos, como "vagabund*" e "vadi*".

Após a repercussão do caso na imprensa, um porta-voz de Horatio Sanz negou as acusações e disse que a denunciante quer dinheiro e, supostamente, tentou extorquir o artista "em troca de seu silêncio".

"Antes de entrar com o processo anonimamente, ela exigiu US$ 7,5 milhões em troca de seu silêncio. Nós, é claro, recusamos e contestaremos vigorosamente essas reivindicações totalmente sem mérito", declarou.