Topo

Funkeiro condenado por humilhar fã bombou no TikTok e inspirou McDonald's

Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Fernanda Talarico

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 04h00

MC Pierre foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 20 mil de indenização a uma fã brasileira que se sentiu humilhada durante um show do funkeiro em Londres, na Inglaterra, em abril de 2019, com a presença de 2 mil pessoas.

Na ocasião, a brasileira de 29 anos pediu a MC Pierre que voltasse a cantar, pois ele estava conversando com a plateia em vez de seguir com a apresentação e foi ofendida pelo funkeiro.

Um pouco antes do ocorrido na Inglaterra, a música "Helicóptero", do funkeiro com o DJ Guuga —seu companheiro em diversas faixas— causou polêmica ao ser tocada durante uma apresentação do DJ em uma festa universitária.

A letra sugere que a mulher escolha entre "dá ou desce". Além disso, Guuga perguntou se no público "tinha alguma amiga piranha", o que incomodou parte do público.

MC Pierre nasceu em São Paulo e se chama Robspierre da Silva Lucante. Ele estourou no cenário do funk em 2013, com a música "Mentiroso", com clipe lançado pela produtora KondZilla. O hit pegou com o refrão "Tu quer mentir pra mentiroso?". Quatro anos depois, ele lançou "Mentiroso 2", também pela produtora de KondZilla.

Já em 2020, MC Pierre lançou o hit "Cabaré", ao lado novamente de DJ Guuga e DJ Elerson. A faixa conta com um sample da música "Earned It", de The Weeknd, que adorou a versão brasileira.

Durante o programa apresentado pelo canadense no Apple Music, o Memento Mori, The Weeknd chegou até mesmo a tocar "Cabaré" para os ouvintes.

No mesmo ano, MC Pierre lançou a faixa "O Impossível", outra parceria com os DJs Guuga e Elerson. O hit conta um sample da inconfundível música tema da franquia "Missão Impossível", de Adam Clayton e Larry Mullen Jr., além de trajes e efeitos visuais típicos de filmes de espionagem.

Com o refrão que diz "Eu não preciso de ninguém pra fazer merda comigo", o funk viralizou no TikTok.

O sucesso da faixa na plataforma de vídeos levou o McDonald's usar a música numa camanha de um de seus hambúrgueres. A letra foi substituída por "eu não preciso de ninguém para me lambuzar comigo".

Nas redes sociais, MC Pierre fala bastante do trabalho, mas não costuma se expôr. Em seu Instagram, ele tem apenas 179 posts, sendo o mais antigo deles de 12 de janeiro de 2020. No entanto, logo em sua biografia na rede social, ele deixa claro que é casado com a blogueira Kelly Rodrigues.

O lançamento mais recente do funkeiro é "Inacreditável", com vídeo disponibilizado em 14 de agosto no YouTube e conta com 58 mil visualizações.