Topo

Estilista brasileira expõe desentendimento com equipe de Juliette

Juliette com o vestido da marca de Lethicia Bronstein - Reprodução / Instagram
Juliette com o vestido da marca de Lethicia Bronstein Imagem: Reprodução / Instagram

Marina Marini

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 17h09

A estilista Lethicia Bronstein usou seu perfil no Instagram para expor um desentendimento envolvendo a equipe da campeã do "BBB 21" (TV Globo), Juliette Freire.

Em uma sequência de quatro posts, ela disse que falta apoio à moda nacional ao relatar que a equipe da maquiadora e advogada paraibana pegou uma peça em seu ateliê dizendo que era para uma artista, mas que acabou sendo usada por outra.

Nada contra a pessoa que usou, muito pelo contrário, admirava sua força em defender suas raízes, mas acho que foi mal assessorada nesta situação. Vale lembrar que profissionalismo e clareza não fazem mal a ninguém. Lethicia Bronstein

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa de Lethicia explicou que a equipe de styling de Juliette retirou um vestido da loja dizendo que ele seria usado por Priscilla Alcântara na gravação de um clipe.

A peça, porém, foi usada pela campeã do "BBB 21" em uma ação publicitária de uma rede de lojas — isso sem a marca de Lethicia ser comunicada.

A assessoria da estilista ainda explicou que, em caso de ações publicitárias, designers devem ser informados e podem aceitar ou declinar — tendo direito até de cobrar pelo uso de peças.

O vestido em questão foi usado por Juliette no dia 10 de agosto, em um evento chamado "Festão da Juliette".

Procurada pelo ateliê — que foi pedir para que a marca fosse indicada nas fotos de Juliette no Instagram — após o episódio, a equipe da campeã do reality show da TV Globo disse que isso só seria possível caso fosse uma publicidade.

A reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa de Juliette, que não retornou até a publicação desta nota.