Conheça a casa de Sérgio Reis na Serra da Cantareira que foi alvo da PF
A casa principal do cantor Sérgio Reis foi alvo de uma ação da Polícia Federal ontem em mandados de busca e apreensão autorizados pelo STF (Supremo Tribunal Federal). A propriedade fica em um condomínio de luxo na Serra da Cantareira, em Mairiporã (SP), região metropolitana de São Paulo.
O cantor sertanejo de 81 anos passou a ser investigado depois de um vazamento de um polêmico áudio para um amigo em que ele pedia por uma mobilização capaz de "parar o Brasil". Sérgio convocou uma greve geral de caminhoneiros para o dia 7 de setembro, apoiando o voto impresso e impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Sérgio Reis é apoiador do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o Ministro Alexandre de Moraes, do STF, o investigado pretende "utilizar-se abusivamente dos direitos de reunião, greve e liberdade de expressão, para atentar contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições", "inclusive atuando com ameaça de agressões físicas".
Coleção de cachaças e intimidade
Em 2018, o programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!, esteve na casa do cantor na Serra da Cantareira (veja o vídeo completo acima).
Sérgio Reis mostrou seus cantinhos preferidos da propriedade, entre eles uma churrasqueira com tecnologia uruguaia e argentina que não utiliza carvão, forno de pizza, piscina e uma cristaleira com uma vasta coleção de pingas.
Na época da visita da RedeTV!, Sérgio Reis ainda era deputado federal pelo PRB, cargo que exerceu entre 2015 e 2019. Por problemas de saúde ele não concorreu à reeleição.
A casa que ele divide há mais de dez anos com a atual esposa, Ângela Bavini, também tem um altar na sala e quarto com lareira. O cantor ainda mostrou seu closet e a coleção de cintos e chapéus. No final do tour, ele mostrou a sua sala de troféus com prêmios acumulados ao longo dos mais de 60 anos de carreira, além dos famosos berrantes, violões e outros instrumentos musicais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.