Topo

Alexandre Nero sobre gravar novela na pandemia: 'Sofrimento pra mim'

Alexandre Nero em entrevista ao "Conversa com Bial" - Reprodução/Globoplay
Alexandre Nero em entrevista ao "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

21/08/2021 09h20Atualizada em 21/08/2021 09h20

Alexandre Nero, 51 anos, desabafou sobre as gravações de "Nos Tempos do Imperador", atual novela das 18h, que tem sido rodada durante a pandemia. O ator lamentou a falta de aproximação que o formato tem imposto aos atores da trama.

"Essa segregação que o tema da novela impõe também está acontecendo por causa da pandemia. Ninguém tem se relacionado, cada um no seu camarim, não tem se encontrado nas festas, pra tomar um chope. Isso tem sido um sofrimento muito grande para mim especialmente porque meu personagem fala barbaridades para as pessoas, o que é terrível. Eu adoro desde que, depois, abrace e beije as pessoas que xinguei, e eu não posso", contou o ator durante participação no "Conversa com Bial" de ontem.

Alexandre Nero ainda criticou a falta da oportunidade de "ajustar" o personagem à reação do público.

Tem essa coisa da relação com o público, que é uma das coisas mais gostosas de fazer novela. Essa resposta do público. Você vai moldando, você vai azeitando o personagem conforme você vai assistindo junto, eu acho isso uma diversão e infelizmente a pandemia nos privou disso."

Selton Mello, também convidado do programa e um dos protagonistas da trama, ganhou uma "declaração" de Nero.

"Eu entrei essa novela e falei, cara, quero ser amigo do Selton. A pandemia não deixou isso. Essa intimidade de vir aqui na minha casa, eu vou na tua. A pandemia não nos deixou ser próximos, que é essa a delicia de fazer novela".