Armando Babaioff relembra personagem gay em 'Ti Ti Ti': 'Divisor de águas'
Armando Babaioff, ator de 40 anos, relembrou, em entrevista à Quem, seu personagem Thales na novela "Ti Ti Ti", que ficou no ar de julho de 2010 a março de 2011 e está sendo reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo" na TV Globo.
Na trama, Thales é surfista gay que se casa com Jaqueline (personagem de Claudia Raia) e acaba se apaixonando por Julinho (vivido por André Arteche). Babaioff relatou que estava "curioso" para se assistir após tantos anos e apontou a importância do papel em sua carreira:
Agora com distanciamento consigo ter uma real dimensão do que ele representou para mim. Um personagem que entrou na trama em um capítulo avançado e com uma responsabilidade muito bem definida. Eu precisava acertar, não existia outra possibilidade. A novela já era um sucesso, o elenco estava totalmente entrosado e de repente entra um personagem na história que daria uma reviravolta na vida de vários personagens. Precisei entender muito tecnicamente qual era o objetivo dele e a partir daí, comecei a investir de que forma faria isso. Armando Babaioff
"Foi um trabalho que me deu a oportunidade de mostrar uma maturidade em cena. E principalmente acertar as escolhas. Sempre me preocupei em não estereotipar a relação de Thales e Julinho, eu queria que o público conseguisse enxergar as dores do ser humano, que olhassem por esse viés de humanidade e acho que consegui", acrescentou o artista.
O ator contou que, na época, era abordado na rua por jovens que o diziam que a novela e o personagem os ajudaram a discutir sexualidade em suas casas.
Foi a primeira vez que entendi o tamanho que uma novela pode ter na educação de um país, em quebrar preconceitos, em se discutir temas que são caros para a sociedade. Com esse personagem eu entendi o que é ser visto por milhões de brasileiros que estavam felizes por se verem representados. Thales é um personagem solar, que chega na trama para trazer luz e com ela possibilidades de novos rumos. Um personagem que se deixa influenciar e experimentar. Isso me atraiu. A possibilidade de contar a história de um personagem real, sem estereotipá-lo. Armando Babaioff
Babaioff ainda fez elogios à Cláudia Raia, afirmando que a atriz o ajudou a desenvolver o personagem e a se encaixar na trama que já estava em andamento.
"Ela conversou muito comigo me contando as possibilidades da entrada do personagem na novela, o que poderia acontecer entre os nossos personagens... Foi uma conversa franca entre uma colega e seu parceiro de cena, com uma generosidade, técnica, conhecedora do ofício, algo que só existe entre grandes atrizes. Claudia é uma das maiores contracenas que já tive, aprendi e aprendo muito com ela. Tanto que quando a novela terminou eu dediquei a ela esse personagem", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.