Topo

Duda Reis diz que sua ansiedade se potencializou: 'Terapia é vida'

Duda Reis desabafa sobre ansiedade com seus seguidores no Instagram - Reprodução/Instagram
Duda Reis desabafa sobre ansiedade com seus seguidores no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/08/2021 17h30

Duda Reis desabafou em sua conta do Instagram sobre crise de ansiedade. A atriz disse que, nos últimos tempos, o problema piorou e que vem procurando ajuda. Ela recorre, por exemplo, à terapia.

"Minha ansiedade é bem forte e se potencializou bastante nos últimos tempos. Saúde mental não é brincadeira, e precisamos dar a devida importância para esse assunto que sempre é tratado como tabu".

Duda disse que o primeiro passo para melhorar a saúde mental é reconhecer que precisa de ajuda: "Faço terapia e trato minha ansiedade seguindo o que os profissionais da área me indicam".

Ao mesmo tempo, busco fazer coisas que amenizem isso: me dou meu tempo quando necessário, trabalho minha respiração, voltei para o ioga, faço atividades físicas (a endorfina me ajuda muito) e busco ficar perto de pessoas que não minimizem o que o outro sente.

Ela, que terminou o noivado com Nego do Borel e o acusou de crimes como violência doméstica, lembrou que passou por muitas situações difíceis em sua vida. Para ela, a internet intensifica os problemas.

"Muitas coisas aconteceram muito rápido na minha vida, e acho que a internet maximiza muito essa sensação em todos os que usufruem da mesma. Muita informação, muita coisa ao mesmo tempo... já tive muitas crises de pânico por isso também, mas hoje me sinto melhor e bem mais estável. Terapia é vida e, como eu disse, tenho muitas válvulas de escape", escreveu a atriz.