Latino se desculpa após falar que artista tem 'fase' autista: 'Ignorante'
O cantor Latino pediu desculpas após usar de forma equivocada o autismo para falar sobre artistas que não ouvem conselhos.
Em entrevista ao podcast "Cortes da Inteligência Ltda", o dono de sucessos como "Festa No Apê", "Me Leva" e "Dança Kuduro" havia dito que na "fase autista" os artistas se fecham no próprio mundo.
O autismo é o que muitos políticos têm que não quer ouvir ninguém. Ele se fecha no mundo dele e não quer ouvir ninguém, não ouve empresário, não ouve gravadora e ele está autista.
Disse o cantor.
Em nota enviada ao UOL, Latino pediu desculpas a quem se ofendeu com a fala que ele classificou como "ignorante".
Respeito todos os tipos de pessoas, crenças, povos, etc. Não tenho nenhum tipo de preconceito! E deixo aqui o meu pedido de desculpas por uma fala ignorante (no sentido informação) de minha parte! Afirmando e destacando que não tive a intenção de ofender ou menosprezar ninguém!
Vale lembrar que — conforme escreveu a colunista de VivaBem Larissa Cassiano — o Autismo ou TEA (Transtorno do Espectro Autista) é uma condição de saúde que pode levar a alterações na atenção, linguagem e nas habilidades de socialização.
Não existe apenas uma forma de autismo e para abordar os diversos níveis de comprometimento falamos em Transtorno do Espectro Autista. Com mais conhecimento sobre o TEA sendo difundido, técnicas de diagnóstico e tratamento podem ser implementadas, além de possibilitar que ele seja feito precocemente e a criança seja tratada corretamente, de forma precoce, e sofra o menor impacto possível.
O diagnóstico do autismo é feito através avaliação clínica sem a necessidade de exames laboratoriais ou de, imagem sendo na maioria das vezes os familiares os primeiros a notarem os sinais de alerta.
Alguns sinais na infância que podem chamar a atenção:
- durante a amamentação, a criança não olhar nos olhos da mãe, não responder ou não olhar quando for chamada pelo nome
- dificuldades para falar
- movimentos repetidos
- apatia, entre outros sinais de interação com as pessoas próximas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.