Topo

Myrian Rios se recupera após cirurgia de 4 horas na cabeça: 'Muito feliz'

Myrian Rios se recupera após cirurgia na cabeça - Leo Franco / AgNews
Myrian Rios se recupera após cirurgia na cabeça Imagem: Leo Franco / AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/08/2021 08h29Atualizada em 24/08/2021 11h30

Myrian Rios passou por uma cirurgia de quatro horas na cabeça última quinta-feira. A atriz de 62 anos, que possui problemas auditivos, removeu suas próteses auriculares internas.

"Estou muito feliz, muito bem, me recuperando. Até o final da semana sem exercícios, sem carregar peso. Mas a recuperação é fantástica", disse Myrian em entrevista à Patrícia Kogut.

O médico falou que ficaria dolorido, mas nem estou sentindo nada. Tive um sangramento, mas ele disse que isso é normal. Troquei o curativo e vi que está tudo bem. Vi que milhares de pessoas oraram pela minha recuperação e fiquei agradecida do fundo do meu coração.

Os implantes cocleares internos foram feitos na artista há 11 anos.

"Era um procedimento bastante novo. Ao invés de usar um aparelho externo, ele ficava dentro da minha cabeça. E com isso era mais prático, porque eu podia tomar banho, nadar, molhar o cabelo sem me preocupar com o aparelho. Quando eles são externos, você tem que se preocupar antes de se molhar porque eles não são à prova d'água", explicou a atriz.

Em entrevista recente ao UOL, Myrian contou que seus aparelhos apresentaram defeito durante a pandemia.

Quando levei na manutenção, eles me informaram que a demanda por peça estava muito alta e iria demorar.

Ela, que precisava estrear o seu monólogo "Rainha Ester", optou então por aparelhos externos.

Mas, para isso, também existe um processo. Eu precisaria fazer molde e escolher o modelo. Aí foi uma corrida contra o tempo, eu fiz tudo e me entregaram em dois dias. Eu recebi o aparelho na sexta e estreei no sábado. Foi tudo muito novo. Tive que me adaptar. Mas me senti muito mais segura, porque você tira, troca a pilha, coloca de volta. Você tem mais controle.

Com as novas próteses, Myrian optou por retirar as internas. "Eram duas peças muito grandes nos dois ouvidos. Com elas, eu não poderia fazer ressonância magnética. O procedimento de retirada levou quatro horas e deu tudo certo", finalizou.