Topo

Grazi Massafera lembra assédio sofrido nos bastidores de novela: 'Difícil'

Grazi Massafera fala sobre "tema sensível" na carreira - Reprodução/Instagram @massafera
Grazi Massafera fala sobre 'tema sensível' na carreira Imagem: Reprodução/Instagram @massafera

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/08/2021 11h05

Grazi Massafera, que terminou o namoro de quase dois anos com Caio Castro, agora usa o tempo livre para estudar questões ligadas ao racismo estrutural, feminismo e temas sensíveis para ela, como o assédio que sofreu nos bastidores de uma novela.

"Tenho pensado muito sobre a expressão 'mimimi'. Primeiramente, li aquela frase de que 'mimimi' é a dor do outro que você não sente. Mas estou também ressignificando isso. Acredito que é a sua dor para a qual você não quer olhar", disse em entrevista à revista Ela.

"Por mais que seja branca, dentro de todo o padrão mais favorecido, também tenho as minhas questões que toda mulher precisa lidar na carreira e na vida", contou a atriz, de 39 anos, em outro trecho, revivendo o assédio. "Estou mais sensível ao tema".

Embora tenha encontrado formas de lidar com ele intuitivamente. Houve um momento profissional em que estava numa novela, e tinha um produtor casado na equipe que dava em cima de mim. Deixei claro que 'não'. A partir daí, ele começou a me menosprezar, boicotar e destratar.

"Eu não tinha mais retorno dele, e tudo foi se tornando muito difícil. Ainda estava amadurecendo como atriz, precisando de um auxílio, mas tive a infelicidade de lidar com esse tipo de gente. Por outro lado, houve momentos em que consegui responder de um jeito descontraído."

"Uma vez, estava indo trabalhar numa van, e toda a equipe havia dormido, menos eu e outro produtor. Ele virou para mim e disse: 'Seus olhos brilham até no escuro'. Respondi com algo que minha mãe dizia: 'É verme'. Eu naturalizava essas coisas. Hoje, não mais", disse Grazi.