Topo

Furacão Ida: Repórter é atingido por ventos ao vivo e preocupa espectadores

Al Roker, repóter metereolóigico da NBC, durante cobertura do furacão Ida - Reprodução/NBC
Al Roker, repóter metereolóigico da NBC, durante cobertura do furacão Ida Imagem: Reprodução/NBC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 08h14Atualizada em 30/08/2021 08h20

O veterano repórter Al Roker deixou os espectadores do programa "Meet The Press", da NBC, preocupados após ser atingido, ao vivo, pelos fortes ventos de um furacão.

O profissional, especialista em meteorologia e bastante conhecido do público norte-americano, estava em Nova Orleans para a cobertura sobre o furacão Ida, que deixou um rastro de destruição na região. Em sua entrada no programa, Roker começou perdendo a comunicação com o seu colega de bancada, Chuck Todd.

"Acho que perdemos a comunicação... É basicamente um tornado F3 de 15 milhas (cerca de 24 km) de largura", comentou Roker ao vivo, sendo fortemente atingido pelas rajadas de vento e água, cortando a transmissão.

Nas redes sociais, o momento em que Roker aparece em meio ao furacão viralizou e muitos espectadores se mostraram preocupados com a saúde do repórter, enquanto outros criticaram a emissora por enviá-lo para o local para dar informações que poderiam ser feitas do estúdio.

"Al já não é um rapaz, tem quase 70 anos, o que ele estava fazendo lá? É irresponsabilidade da NBC", disse um deles, pelo Twitter. "Ele poderia estar em um lugar mais seguro, não entendo por que mandá-lo para tão perto do perigo", reclamou outra.

Na mesma rede social, Roker se manifestou e mostrou que estava bem: ele publicou um vídeo onde mostrou o momento em que tirou água de suas botas, e aproveitou para rebater as acusações de que não teria mais idade para fazer coberturas desse tipo.

"Para todos aqueles que estavam preocupados comigo no #lakepontchartrain, na cobertura do Ida: a) Eu me ofereci para fazer isso. Faz parte do trabalho. b) Minha equipe e eu estávamos seguros e estamos de volta ao nosso hotel e c) para aqueles que pensam que estou muito velho para fazer isso, tente me acompanhar", escreveu o repórter, ironizando as críticas que recebeu.

Furacão Ida

O potente furacão Ida atingiu ontem o estado da Louisiana, sul dos Estados Unidos, e deixou Nova Orleans no escuro, com o balanço de ao menos uma pessoa morta, 16 anos após a passagem devastadora do furacão Katrina pela cidade.

Ida chegou ontem à tarde às costas da Louisiana como furacão de categoria 4, mas poucas horas depois foi rebaixado para categoria 1.