Quem é Lívia Torres, repórter da Globo que foi ameaçada após denúncia
A jornalista Lívia Torres foi ameaçada após realizar uma reportagem para o "Fantástico", da Globo. Exibida há mais de duas semanas, em 15 de agosto, a matéria jornalística foi uma denúncia contra empresas que aplicam golpes de pirâmide financeira com o uso de bitcoins.
Manifestantes foram à porta da TV Globo, no Rio de Janeiro, e exigiram a presença da repórter para que ela prestasse esclarecimentos. A emissora, por meio de nota oficial, repudiou o ataque contra a profissional.
Lívia Torres trabalha na Globo há 12 anos, e começou no canal como estagiária no site de notícias G1. Depois de ser efetivada, atuou por quatro anos no "Fantástico", como produtora e editora de conteúdo. Com a experiência que adquiriu, veio o maior desafio da carreira: ir para frente das câmeras.
A repórter de 35 anos costuma fazer matérias para jornais locais da Globo no Rio de Janeiro, como "RJ1", "RJ2" e "Bom Dia Rio", mas, a exemplo da denúncia na revista eletrônica, já teve reportagens exibidas para todo Brasil, como no "Jornal Hoje".
Cobertura tensa
Em agosto de 2019, Lívia trabalhou em uma cobertura difícil: um ônibus foi sequestrado e 39 passageiros foram feitos de reféns na ponte Rio-Niterói. A jornalista estava no local, e acompanhou de perto o cerco da polícia.
No link ao vivo, enquanto noticiava os desdobramentos do crime para o "Bom Dia Rio", Lívia correu ao ouvir sons de disparos. Em seu Instagram, ela escreveu:
Apesar da tensão e da delicadeza dessa trágica cobertura, voltei de férias hoje para um dia que sem dúvida ficará marcado na minha carreira e na minha vida.
A jornalista gosta muito de viajar e certamente tem muitos carimbos em seu passaporte.
Ela já viajou, por exemplo, para Itália, Grécia, Tailândia, Chile e Portugal. Falando no país do vinho do Porto, a jornalista possui cidadania brasileira e portuguesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.