Topo

Ex-Panicat conta que usava anabolizante para 'ser chamada de gostosa'

Lizi Benites fala sobre uso de anabolizante  - Reprodução/Instagram
Lizi Benites fala sobre uso de anabolizante Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2021 21h30

A ex-panicat Piu-Piu, apelido de Lizi Benites, de 41 anos, do "Pânico na TV", contou sobre o período que era assistente de palco do programa. Naquela época, a modelo disse que usava anabolizante para "ser chamada de gostosa".

Em entrevista ao canal TicaracatiCast, comandado pelos humoristas Bola e Carioca no YouTube, Lizi disse que, após tomar anabolizante, ela teve reações. "Eu tomei anabolizante. Foi uma briga, mas tomei. Caiu cabelo, a cara encheu de espinha, mas o corpo estava ok. Me deu vários efeitos colaterais", disse ela.

A modelo confessou que fez uso porque sentia diferença entre o corpo dela e das demais panicats.

"Eu tomei porque, quando chegava no Pânico, eu via os corpos das meninas e eram maravilhosos, meu bumbum era mole. Eu lembro que, em eventos, as pessoas chamavam as outras pessoas de gostosas, mas para mim nada. Eu me sentia mal", contou.

Lizi disse que ninguém pediu para que ela fizesse uso de anabolizante. A vontade partiu dela depois de sentir inferior ao corpo das outras meninas. "Ninguém nunca falou para mim. Foi eu mesma, eu lutava contra isso. Eu achava que eu precisava me enquadrar naqueles padrões.

Ela contou que fez uso tanto de anabolizante através de agulha quanto em comprimidos. "Eu mesma me injetava, mas tinha supervisão médica. Uma vez uma amiga me perguntou o que tinha acontecido na minha cabeça. Eu cheguei no nível que precisei maquiar minha cabeça", contou.

Sobre a sua participação no "Pânico na TV", ela disse que foi um grande aprendizado, no período que ela pôde aprender um pouco de tudo.

Esse tempo que passei no 'Pânico' foi uma escola de tudo: emocional, psicológico, profissional. Eu aprendi demais com vocês, foi o melhor programa que tinha. As pessoas esperavam o domingo para assistir o programa. Foi que me deu felicidade, mas, claro, também não foi só alegria. Eu tive uma parte emocional lá

Na entrevista, ela lembrou como foi o convite para virar panicat no programa. "Conheci a Dani Souza em uns eventos em São Paulo, enquanto eu fazia trabalho de modelo. Um dia fui na rádio do Pânico com ela e o Mendigo me chamou para ser panicat. Meu primeiro dia tinha o Gugu. Eu me perguntei o que era isso: 'O Gugu do meu lado? Eu não estou acreditando que estou aqui'', contou ela.

Após saber o cachê, ela não dispensou e aceitou participar do programa. "Meu primeiro trabalho foi R$ 500 e disse que era ali mesmo que ia ficar. Minha vida mudou, porque eu sempre tive uma vida bem humilde, sempre batalhadora", afirmou Lizi.

Ela também lembrou sobre ser chamada de garota de programa enquanto era panicat. "Eu me sentia muito mal. Achava que as pessoas olhavam para mim e pensavam 'aquela lá é garota de programa'. Eu fiz terapia, pois não aceitava que as pessoas falavam. Fiquei mal emocionalmente", disse, que respondeu que recebeu propostas indecentes nesse período.