Apresentador dos EUA diz tomar ivermectina em tratamento contra covid
O comediante, ex-lutador e apresentador de podcasts Joe Rogan afirmou estar em um tratando com uso de ivermectina após testar positivo para covid-19, mesmo que o medicamento não tem eficácia comprovada contra o vírus.
Rogan compartilhou um vídeo nas redes sociais explicando que testou positivo para o vírus após retornar de uma apresentação no último sábado (28) e afirmou "sentir febre e transpirar muito" por conta dos sintomas.
Assim como a cloroquina, a ivermectina é um dos medicamentos que ainda não possuem eficácia comprovada no tratamento contra a covid-19. O tratamento foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 21 de julho, quando Bolsonaro deu uma entrevista à Rádio Jovem Pan de Itapetininga (SP).
Em outubro de 2020, a OMS (Organização Mundial da Saúde) rejeitou de forma conclusiva e, em dezembro, contraindicou "fortemente" a utilização do medicamento normalmente utilizado para tratar animais.
Joe Rogan é o apresentador do podcast "The Joe Rogan Experience", um dos conteúdos mais populares do mundo na plataforma Spotify. Ele conta com 13,1 milhões de seguidores no Instagram, onde o vídeo foi compartilhado.
Confira o relato de Joe Rogan
Olá, amigos. Eu cheguei de viagem na noite de sábado (28), me sentindo muito estranho. Tive dor de cabeça e estava para baixo. Por precaução, eu me isolei da minha família, dormi em um local diferente da casa. Durante a noite, tive febre e transpirei muito. Eu sabia o que estava acontecendo. Eu acordei pela manhã, fiz o teste e descobri que estou com covid-19. Hoje é quarta-feira e eu me sinto incrível. Eu, na verdade, tive dias ruins. Domingo foi horrível. Na segunda-feira, foi melhor. Terça-feira, ainda melhor. Hoje, estou ótimo. Muito obrigado à medicina moderna por me tirar disso tão rápido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.