Samara Felippo rebate Marina após polêmica: 'Criança ruiva morre por isso?'
Samara Felippo decidiu dar sua opinião sobre a recente polêmica envolvendo Marina Ruy Barbosa. A atriz se posicionou e explicou seu ponto de vista em relação à colocação de Marina sobre "representatividade ruiva".
A global compartilhou vídeos de duas crianças ruivas admirando um outdoor com sua foto um shopping no final de semana.
Samara, então, publicou um vídeo educativo sobre representatividade e disse que o posicionamento da intérprete de Maria Isis, em "Império" (TV Globo) é "vazio e sem contexto".
"Há uma problemática sim. Eu não tô aqui para apedrejar a Marina, eu sou contra o linchamento virtual. Mas eu achei um vídeo que fala tudo que eu queria falar", iniciou Samara.
"Essa palavra 'representatividade' não pode vir vazia e sem contexto. [...] Óbvio que uma criança vai olhar pra Marina, vai olhar pra Ariel, vai olhar pra Viúva Negra e se identificar. O que a gente tá falando é: essa criança ruiva morre por causa disso? É excluída por causa disso?", continuou.
"Essa mãe tem que lutar por alguma coisa porque essa criança é ruiva? Ela quer mudar seus traços, seu cabelo, sua pele por conta disso? É só reflexão, gente", finalizou.
ENTENDA
Marina Ruy Barbosa foi criticada recentemente nas redes sociais após compartilhar um vídeo onde duas crianças com os cabelos ruivos aparecem olhando uma foto sua. Na legenda, a seguinte frase: "Depois falam que representatividade não é importante".
Mesmo não sendo a autora da legenda e foto, a atriz dividiu opiniões ao repostá-la.
"É legal a menininha ruiva ver outra pessoa com a mesma cor de cabelo dela? Sim, é muito legal. É representatividade? Não, porque não é como se ruivos deixassem de ser representados de propósito por preconceito da sociedade como negros, LGBTs e PcDs", escreveu uma internauta.
Marina usou o Twitter para rebater as críticas:
Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.