Topo

Craque do jogo? Fãs lembram de Lineu Silva após Brasil x Argentina suspenso

Lineu Silva (Marco Nanini) e dona Nenê (Marieta Severo) em "A Grande Família" - Globo/Paulo Belote
Lineu Silva (Marco Nanini) e dona Nenê (Marieta Severo) em "A Grande Família" Imagem: Globo/Paulo Belote

Do UOL, em São Paulo

05/09/2021 18h32

A suspensão da partida entre Brasil e Argentina na Neo Química Arena, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, fez o público lembrar de um dos principais personagens de "A Grande Família": Lineu Silva.

Fiscal sanitário que interditou em várias oportunidades a pastelaria de Beiçola na atração, Lineu foi lembrado após profissionais da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) entrarem em campo no momento da paralisação da partida.

Querido pelo público, Lineu foi interpretado pelo ator Marco Nanini durante os 14 anos em que o programa permaneceu na grade da TV Globo. O personagem era casado com dona Nenê (Marieta Severo).

A alegação da Anvisa é de que quatro jogadores da delegação da Argentina não cumpriram a quarentena obrigatória para estrangeiros após passagem pela Inglaterra.

Entenda o caso

O intuito da Anvisa foi impedir que os quatro jogadores que vieram da Inglaterra disputassem o confronto. Diante da intervenção com a bola rolando, a seleção argentina deixou o campo e foi para o vestiário.

A confusão à beira do campo começou aos cinco minutos. Funcionários responsáveis pela operação do jogo tentaram impedir a entrada no campo, mas não conseguiram.

Minutos depois, toda a seleção argentina deixou o gramado, apesar de os quatro jogadores envolvidos serem o goleiro Emiliano Martínez, o zagueiro Cristian Romero, o volante Lo Celso e o meia-atacante Emiliano Buendía.