Topo

Monica Iozzi relembra agressão em relação abusiva: 'Sequestro psicológico'

Monica Iozzi relembra relacionamento abusivo e agressão - Reprodução/Instagram
Monica Iozzi relembra relacionamento abusivo e agressão Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

06/09/2021 11h38Atualizada em 06/09/2021 11h38

A atriz e apresentadora Monica Iozzi, 39 anos, relembrou um relacionamento abusivo que teve durante a juventude.

Monica comentou o assunto em entrevista ao podcast "Prazer, Renata", do G1.

"Faz muitos anos e acho que é importante da gente falar: a importância da gente falar com nossas meninas e nossos meninos sobre isso. Eu era muito jovenzinha, um relacionamento dos meus primeiros namoros. Cobria todos os capítulos da cartilha de um relacionamento abusivo. Da pessoa te afastar dos seus amigos, questionar a roupa que você usa, te agredir verbalmente, te chantagear, dizer que você não vai conseguir ninguém melhor do que ele, tentar te diminuir. A pessoa quer que você se sinta pior que você é pra você se sentir dependente dela", começou Monica.

É um sequestro psicológico, eu me sentia sequestrada por aquela relação". Monica Iozzi

A apresentadora continuou: "Só fui começar a pensar em cair fora e pedir ajuda, quando fui agredida fisicamente. Até eu ser agredida, eu achava aquilo uma prova de amor. Ela me ama muito, ele me protege muito. Ele perdeu um pouco a cabeça".

Por fim, Monica contou qual foi o "estalo" para perceber a relação abusiva e decidir sair daquilo.

"Eu só comecei a me ligar quando ele realmente sentou a mão na minha cara. Ali eu percebi que o buraco era mais embaixo, e eu acho que é isso que muitas mulheres sofrem, principalmente quando você é jovem, ou então quando você tem filhos com essa pessoa, ou então quando você tem uma dependência financeira"