Pai abre petição para encerrar tutela de Britney Spears, diz TV
O pai de Britney Spears, de 69 anos, entrou com um pedido para acabar com a tutela da filha nesta terça-feira, depois de mais de 13 anos no controle da vida da cantora. De acordo com a rede de TV americana NBC News, Jamie Spears entregou uma petição ao Tribunal Superior de Los Angeles e a tutoria deve ser oficialmente encerrada em breve.
No documento, ainda segundo a NBC, Jamie disse ao juiz responsável pelo caso que sua tilha "tem o direito de que o tribunal considere se a tutela não é mais necessária". No texto, ele afirmou também que as "circunstâncias mudaram muito desde o início do acordo" e que e Britney pode não mais precisar do controle do pai sobre sua vida.
A tutela ajudou Britney a superar uma grande crise de vida, reabilitar e avançar sua carreira e colocar suas finanças e negócios em ordem. Mas, recentemente, as coisas mudaram" Jamie Spears, em petição, segundo a NBC News
Outro ponto destacado pela NBC no documento entregue por Jamie Spears diz respeito à avaliação psicológica que Britney teria que fazer para o rompimento do acordo. Na petição, o pai da cantora diz que, de acordo com o inventário, ela não precisa ser submetido a um novo processo do tipo para o encerramento da guarda.
"A Sra. Spears agora fala abertamente em sua frustração com o nível de controle imposto por uma tutela e implorou a este Tribunal para 'deixá-la ter sua vida de volta'", diz o pai de Britney na petição. O tribunal tem até o dia 29 de setembro para tomar uma decisão sobre o pedido de Jamie.
Nos últimos dois anos, Britney tentou várias vezes, sem sucesso, encerrar a tutela. Em depoimento ao tribunal de Los Angeles, a cantora disse que o controle do pai "arruinou sua vida". Recentemente, o caso avançou após mais um pedido, dessa vez executado pela nova equipe de defesa dela.
A petição protocolada por Jamie Spears é uma vitória para o movimento #FreeBritney, liderado por fãs da cantora. Há dois anos, após denúncias de abusos psicológicos e de poder serem reveladas, pessoas de vários lugares do mundo se organizaram para chamar atenção para a situação da cantora. Jamie nega as acusações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.