Datena se revolta após apoiadores de Bolsonaro chamarem Band de 'lixo'
O apresentador Datena, âncora do programa "Brasil Urgente", na Band, ficou revoltado com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após eles chamarem a emissora de "lixo" durante a manifestação pró-governo realizada ontem na Avenida Paulista, em São Paulo.
Na ocasião, o repórter Cesar Cavalcante estava no local para acompanhar o ato que contou com a presença do presidente, mas, assim como ocorreu com outras emissoras, o profissional da Band foi hostilizado pelos manifestantes.
"Pode tirar a imagem! Democracia é democracia, agora ninguém aqui vai aceitar desrespeito ao repórter que tá lá. Nem à imprensa. Ninguém aqui é obrigado a aceitar isso", declarou Datena.
Segundo o comunicador, esse tipo de comportamento não é aprovado por Bolsonaro que "não quer confronto". "A gente não quer confronto, mas a gente não vai permitir que xinguem a imprensa de 'lixo'. Eu tenho muito orgulho da imprensa da qual participo. E não vou permitir isso aqui", completou.
Por fim, Datena criticou a produção do programa da Band por ter enviado uma equipe para cobrir os atos pró-governo, mesmo após ele ter orientado para que isso não ocorresse, pois o profissional poderia "levar um pau".
"Pedi pra não colocar repórter aí desde ontem e eu sugiro que retirem os repórteres daí imediatamente. Pra ficar sendo chamado de 'lixo' ou expor o repórter, que pode ser espancado daqui a pouco, é melhor tirar daí. Esse é o clima de ódio gerado pelas eleições que temos que enfrentar", finalizou, pontuando que "essas pessoas não representam o Brasil".
Repórter da CNN hostilizado
O correspondente da CNN em espanhol, Marcos Moreno, foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro quando cobria os protestos pró-governo na Avenida Paulista. Ele precisou ser escoltado por quatro policiais militares para sair em segurança da manifestação.
Em imagens registradas pelo próprio repórter, o jornalista aparece cercado por manifestantes que lhe chamam de "lixo" e gritam a palavra "acabou". Moreno relata que o vídeo foi gravado por volta de 16h, na altura da rua Bela Cintra.
"Estamos bem. Só tristes pelos ataques a imprensa e à democracia no Brasil", escreveu Moreno ao publicar a gravação no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.