Topo

Gretchen pede a Joe Biden para descancelar seu visto: 'Não fiz nada errado'

Gretchen tentará reverter situação de seu visto norte-americano, cancelado definitivamente - Reprodução/Instagram
Gretchen tentará reverter situação de seu visto norte-americano, cancelado definitivamente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/09/2021 07h39Atualizada em 08/09/2021 07h40

Gretchen teve seu visto para os Estados Unidos cancelado de forma definitiva há quase dez anos, quando saíram notícias de que ela estaria trabalhando ilegalmente em uma lanchonete no país. Desde então, ela tem tentado reverter a situação, sem sucesso. Agora, com a entrada de Joe Biden, a celebridade pretende fazer um pedido para conseguir voltar a frequentar as cidades norte-americanas.

"Ainda tenho aquela restrição com os Estados Unidos e é uma coisa que eu gostaria de rever. Agora que o presidente de lá mudou e é o Joe Biden, quero tentar reverter essa situação. Na época que saiu aquela notícia de que eu estava trabalhando ilegalmente em uma lanchonete lá, cancelaram meu visto definitivamente", disse ela em entrevista para a "Quem".

Ela garante que não tem nenhuma intenção de morar nos Estados Unidos, e afirmou que tem como reunir comprovantes a respeito para apelar ao presidente norte-americano. "Agora estou tentando fazer uma carta de perdão com este novo presidente, comprovando minha carreira de cantora, como artista. Até porque não fiz nada de errado e sei de casos de pessoas que fizeram até coisas pesadas e conseguem voltar lá".

"Não sei porque o meu caso deu nisso. Espero que eu possa voltar a passear lá e fazer shows. Não tenho intenção nenhuma de morar lá mais. Até porque sou cidadã europeia", frisou Gretchen em seguida — a artista tem residência em Portugal, além das casas que mantém no Brasil.

Por fim, Gretchen brincou afirmando que vai tentar usar sua influência nas redes sociais para influenciar Biden. "Vamos fazer uma campanha para eu conseguir. Quem sabe não sobem a hashtag #JoeBidenLiberaGretchen no Twitter. Já faz uns 10 anos que aconteceu isso. Mas espero um dia poder voltar a circular lá, como circulo honestamente em todos os lugares do mundo".