PUBLICIDADE
Topo

Boninho diz estar com o 'coração apertado' após saída de Leifert da Globo

Colaboração para o UOL, no Rio

09/09/2021 18h36Atualizada em 09/09/2021 19h26

Boninho, diretor da TV Globo, comentou a decisão de Tiago Leifert de deixar a emissora carioca após o "The Voice Kids". O anúncio foi feito hoje pela própria Globo, sem maiores detalhes.

Em uma publicação no Instagram, o Big Boss lamentou a notícia, mas declarou seu apoio ao apresentador:

Querido Tiago, você sabe que respeito muito sua decisão, mas esse até breve tem que ser breve! Você foi um mega parceiro em todos os projetos que fizemos juntos, 'Zero1', 'The Voice', 'É De Casa', 'Central da Copa', 'Dança dos Famosos' e finalmente, o nosso 'BBB'. Um fenômeno lindo que teve temporadas inesquecíveis com você. Uma parceria que se transformou em amizade, respeito e admiração. Boninho

"Mesmo sabendo que teremos um 'The Voice' inteiro pela frente, o projeto que deu início a nossa jornada, confesso que já estou com saudades. Mas tudo bem, porque vamos continuar com nossos almoços, nossos papos e trocas de ideias. Com o coração apertado, obrigado por tudo, meu amigo", finalizou ele.

Leifert apresentará a décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro. Os novos apresentadores de 2022 do "Big Brother Brasil" e do "The Voice Brasil" ainda serão definidos.

"Momento de encarar o mundo"

Tiago Leifert confirmou, através de suas redes sociais, que irá deixar a Rede Globo. O apresentador de 41 anos diz que chegou a hora de mudar de ares em sua carreira profissional toda vivida na emissora carioca.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal, eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo. Tiago Leifert no Instagram

Leifert explicou aos fãs que a decisão sobre a mudança de rumos na carreira teve início ainda em 2020. Ele, então, pediu para a Globo procurá-lo para renovar seu contrato quando estivesse perto do fim por entender que saberia o que gostaria de fazer.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. Tiago Leifert no Instagram

O jornalista se diz grato à Rede Globo por fazer parte da história de sua família, mas entende que agora é a hora de "desfrutar de um final muito feliz" e partir para outro desafio. Ele, no entanto, diz não descartar um retorno para a "casa que ama" num futuro próximo.

Carreira na Globo

Tiago Leifert chegou à Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do 'Globo Esporte', apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal.

Após chegar ao "The Voice" em 2012, ele assumiu o matinal "É de Casa" em 2015. Esteve à frente, ainda, da "Central da Copa" em 2010, 2014 e 2018 e comandou a primeira temporada da versão "Kids" do "The Voice".

Em 2016, entrou no universo geek pela TV Globo com o "Zero 1". E, em 2017, assumiu o "Big Brother Brasil", tentando apresentado pela última vez em 2021.

Quem deve apresentar o 'BBB' após a saída de Tiago Leifert da TV Globo?

Resultado parcial

Total de 6377 votos
34,51%
Divulgação TV Globo
8,28%
TV Globo
0,75%
Reprodução/TV Globo
12,01%
Reprodução / Globoplay
6,08%
Artur Meninea/TV Globo
3,23%
Reprodução/Instagram
4,19%
Reprodução
0,55%
Reprodução/vídeo
2,89%
Reprodução/Globoplay
1,38%
Reprodução/Instagram
2,74%
Antonio Chahestian/Record TV
2,01%
Reprodução/TV Globo
1,10%
Reprodução/Record TV
3,84%
Reprodução/Instagram
4,85%
Mastrangelo Reino/Folhapress
7,01%
João Cotta/TV Globo
0,97%
Nathalie Bohm
3,61%
Blad Meneghel/Divulgação
Total de 6377 votos

Valide seu voto