Topo

Juliette conta que sua mãe fez cirurgia prometida desde a vitória no 'BBB'

Juliette (Foto: Divulgação) - Reprodução / Internet
Juliette (Foto: Divulgação) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 23h32

Juliette, de 31 anos, contou hoje que, durante o período afastada da internet no final do mês passado, esteve junto com a mãe, Dona Fátima, para uma cirurgia no coração. Enquanto participou do "Big Brother Brasil 21", a paraibana disse que usaria o prêmio do programa para pagar a operação da mãe.

Enquanto os fãs especulavam sobre o lançamento do EP, as redes sociais da campeã do "BBB" chegaram a ter fotos apagadas, Juliette disse, no Spaces do Twitter, uma sala de bate-papo por voz, em conversa com o influencer Hugo Gloss, que acompanhou sua mãe durante a operação.

"Eu entrei no 'BBB' com um propósito, que era fazer operação da minha mãe. Ela tinha um problema no coração, que a qualquer momento ela poderia ter um AVC. Agora, quando eu fiz blackout no meu disco, eu aproveitei para fazer a cirurgia dela. Graças a Deus, deu tudo certo. O buraquinho que ela tinha no coração era enorme. Eu passei esse momento ao lado dela. Eu estou muito grata, muito feliz e isso era meu maior objetivo! O meu desafio é administrar as coisas boas", disse Juliette, que completou afirmando que Dona Fátima no mesmo dia já conseguiu andar.

Ao ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão, Juliette disse que uma parte do dinheiro iria ser para proporcionar a operação da mãe. "Eu vou dar a ela o que eu não pude dar para a minha irmã. A minha irmã morreu num hospital público, e ela não teve escolha, e a minha mãe agora vai ter. Se ela quiser operar no melhor hospital, com os melhores médicos, ela vai escolher. Se ela não quiser, eu vou respeitar", disse a paraibana.

Na época, a campeã do BBB afirmou que se tratava de um problema no coração e que só se resolveria depois dessa operação. "Ela tem um 'buraquinho' no coração. Ela teve um AVC porque precisava fechar... e teve a pandemia, e ela não pode. Mas, se ela quiser... Porque é uma opção", afirmou.

Carreira musical

No bate-papo, Juliette disse que não imaginava que poderia gravar músicas e que as pessoas viam a paraibana como uma possível cantora. "Após sair do programa, eu não imaginei que seria cantora. Mas, quando eu saí, as pessoas falavam eu que poderia ser cantora. Meus amigos e cantores me encorajaram e eu conversei com a Anitta, que disse que tinha um caminho aberto", comentou.

Depois disso, ela conheceu as letras das músicas que foram feitas para ela, levou um tempo para ver se gostava e se tinha se interessado por alguma. Nesse caminho, ela foi tomando gosto e ganhando confiança e coragem, mas com muito frio na barriga.

Ela também falou sobre o seu novo EP e sobre o significado das músicas. A paraibana contou que escolheu as canções que se pareciam com ela. "Os elementos nordestinos tocam meu coração, porque é a linguagem que passei escutando. É uma linguagem afetiva muito grande. Eu escolhi as músicas que mais pareciam comigo, que foram feitas para mim. Foi só questão de adaptação, de sentir que era aquilo que eu queria e tomar coragem", contou ela.

Juliette respondeu sobre a polêmica frase de sua música "Bença". Ela afirmou que "o preconceito eu só engulo com farinha" significa uma ironia.

Mas, apesar de ter gravado o EP, a Juliette disse que não se considera cantora. "Eu digo que sou uma pessoa cantando, uma pessoa que canta", afirmou.

Sobres parcerias musicais, Juliette contou que o lançamento vai servir como um termômetro para ver o que o público gosta dela cantando e, assim, para pensar em projetos futuros. Há na gaveta vários projetos, mas estão nos planos das ideias. Mas, ela confessou que há um possível projeto com o DJ Alok, mas que não há nenhuma data confirmada para qualquer tipo de lançamento. "Tem um projeto muito bonito aí com ele, mas não tem nada confirmado. Com Alok é muito provável", disse ela.

Ao ser perguntada sobre um projeto com Chico César, que durante o confinamento cantou diversas vezes a música "Deus Me Proteja" do cantor, Juliette disse que ainda não o encontrou.

"Eu ainda não encontrei Chico César pessoalmente. Esse encontro vai ser num programa com ele em breve e quero falar sobre [feat dela com Chico César]", disse ela.

Outra parceria muito cobrada é entre ela e Anitta, mas Juliette disse que não está nos planos agora, já que a cantora mora nos Estados Unidos e tem tido muitos compromissos de trabalho por lá. A paraibana também fez questão de agradecer a Anitta pelo incentivo na carreira musical.

"Eu fico lisonjeada dela ter visto potencial em mim, porque ela realmente é muito boa no que faz, a gente tem uma ligação afetiva muito grande, que só aumentou nesse período que eu passei lá, com a família dela, com a mãe, irmão. Eles ficavam olhando para mim e dizendo: 'Meu Deus, você se parece muito com ela!'", contou Juliette.

Ela também contou que as músicas mais tocadas do EP podem se tornar os próximos clipes que ela pode gravar. Isso vai depender de qual bombar mais nas plataformas digitais. Além disso, ela também contou que, no dia da sua estreia no TVZ, no Multishow, na próxima segunda-feira (13), fará a primeira performance do seu trabalho musical.

Na conversa, ela confessou para Hugo Gloss e para todos que ouviam o Spaces que já conseguiu multiplicar o valor do prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB" algumas vezes. "Eu não fico olhando essas coisas, mas já multiplicou algumas vezes", disse a rainha dos cactos, meio sem jeito.