Topo

Tata se diz chocada com saída de Tiago Leifert da Globo: 'Um cara no auge'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/09/2021 20h01Atualizada em 09/09/2021 20h05

Tata Werneck, de 38 anos, dividiu com seus seguidores, na noite de hoje, que ficou chocada com a decisão de Tiago Leifert, de 41 anos, de deixar a Rede Globo após o fim de seu contrato - no próximo mês de dezembro.

Em postagem no Twitter, a apresentadora do "Lady Night", do Multishow, declarou que estava com dificuldade de acreditar que o "cara no auge do sucesso" na emissora carioca estava decidido a viver novos desafios.

"Chocada com a saída do Tiago [Leifert]. Foi bem corajoso! Um cara no auge do sucesso na Globo, manda bem em tudo que se propõe a fazer e decide sair. Sou muito fã dele", escreveu a humorista.

Nos comentários, a atriz Marina Ruy Barbosa questionou a Globo por deixar o jornalista decidir sair. "Coragem da plim plim deixar ele sair. Volta, Tiago", afirmou.

Saída de Leifert da Globo

A Rede Globo emitiu comunicado, na noite de hoje, informando que Tiago Leifert irá deixar a emissora ao fim de 2021. Ele apresentará a décima temporada do "The Voice Brasil" até o dia 23 de dezembro antes de colocar um ponto final em sua história na emissora.

Pelas redes sociais, o apresentador disse que as portas não estão fechadas, mas que ele quer trilhar este novo caminho profissional fora da emissora na qual trabalha há mais de uma década.

Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional... esse momento chegou", escreveu Leifert, no Instagram.

"Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão. São quase 16 anos como funcionário [...] Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia", completou.

Tiago Leifert entrou na Globo em 2008 e já comandou programas como "Central da Copa", "Globo Esporte", "The Voice Brasil" e "The Voice Kids Brasil". Desde 2017, apresentava o "Big Brother Brasil".

Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.