Topo

Drica Moraes comemora reprise de 'Verdades Secretas'

Drica Moraes durante o programa "É de Casa" - Reprodução/Globoplay
Drica Moraes durante o programa 'É de Casa' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/09/2021 10h38Atualizada em 12/09/2021 10h38

Com "Verdades Secretas 2" prestes a estrear, Drica Moraes, de 52 anos, que integrou a primeira temporada da trama, relembrou a repercussão da obra durante sua primeira exibição.

"O público enlouquecia nas ruas e nas redes sociais. Me pediam para abrir os olhos e enxergar! Parecia teatro infantil: 'Olha o lobo mau!'. O público esperava a queda da personagem, mas com muito amor pela Carolina e compaixão pela sua inocência", declarou ela, em entrevista à coluna O Melhor da TV.

Na trama de Walcyr Carrasco, Drica interpreta a mãe de Angel [Camila Queiroz], a protagonista. Durante o papo, ela falou um pouco sobre sua personagem. "A Carolina é ingênua, doce, que acredita no amor romântico. Ela é enganada pelo marido e pela filha e fica sempre tentando acreditar que está tudo certo. O público espera o tempo inteiro ver a sua queda, a sua dor. Mas acompanha com carinho porque ela é uma mulher de bem e embarca em um casamento de conto de fadas por acreditar nas pessoas sem questionamento", analisou a atriz.

Questionada sobre como essa personagem marcou sua carreira, ela dissertou. "Eu entrei substituindo a Deborah Secco quando ela engravidou, e em uma semana comecei a trabalhar. A preparação foi muito rápida. Dei conta de um trabalho intenso, física e emocionalmente, e tive enorme reconhecimento. Foi uma glória para mim".

A Globo está reexibindo "Verdades Secretas" para aquecer a expectativa do público para a segunda temporada da trama. Fã da produção, Drica tem acompanhado de casa. "Sim, [estou revendo]. Amo rever meus trabalhos. Não sou muito crítica comigo nos trabalhos antigos. Sofro mais e sou mais exigente quando estou executando. Me perdoo por todos os meus erros e excessos e vibro com meus acertos!", disse.

Por fim, a atriz revelou seus planos para o futuro. "Espero o lançamento de dois filmes prontos: 'Pérola', de Murilo Benício, e 'As Verdades', de José Eduardo Belmonte".