Topo

Olivia Rodrigo 'se inspira' em Urach com look de vice-Miss Bumbum

Olivia Rodrigo no Met Gala 2021 - Theo Wargo/Getty Images
Olivia Rodrigo no Met Gala 2021 Imagem: Theo Wargo/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2021 10h53Atualizada em 14/09/2021 13h45

Quem viu Olivia Rodrigo no Met Gala ontem pode notar uma semelhança bem brasileira na cantora. Pelo menos, através das redes sociais quando a cantora teen desfilou seu look no famoso tapete em Nova York.

A internet brasileira não perdoou e logo disse que a roupa de Olivia Rodrigo era parecida com a da empresária e modelo Andressa Urach. Se já não bastasse a Adele...

Lógico que é uma brincadeira feita pelos fãs nas redes sociais. De acordo com a Vogue, o look de Olivia é um macacão de renda Saint Laurent, marca lançada desde os anos 60 e que é conhecida no mundo da alta-costura.

A foto de Urach, na verdade, não tem a parte de cima com os pelinhos da roupa. Usando a pesquisa de imagens do Google, vemos que ela foi tirada em setembro de 2013, quando Urach lançava seu ensaio nu para a revista Sexy, em São Paulo. Urach faz a mesma pose, com a mão apoiada sob a cintura.

O vestido era de renda e deixava o corpo visível. O evento foi um ano após Andressa Urach conquistar o título de vice no concurso Miss Bumbum — na qual ela se tornou sócia e apresentadora na última edição — e após a saída dela da edição da "A Fazenda".

Andressa Urach - Thiago Duran/AgNews - Thiago Duran/AgNews
Recém saída de "A Fazenda", a modelo Andressa Urach usa vestido transparente no lançamento da revista Sexy, na qual posou nua, ocorrido em casa noturna de São Paulo
Imagem: Thiago Duran/AgNews

Nas redes sociais, a comparação foi motivo de brincadeiras e memes de plágio — mesmo não sendo o mesmo vestido.

Seria Urach uma pioneira que precisou andar para que Olivia Rodrigo corresse com hits?

Aqui ele foi perspicaz!

Calma, o UOL explicou a foto original.