Topo

Tiago Leifert diz sobre futuro profissional: 'Tenho planos, mas vou pensar'

Tiago Leifert fala sobre seu futuro profissional no Instagram  - Reprodução/Instagram
Tiago Leifert fala sobre seu futuro profissional no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2021 20h13

Tiago Leifert, de 41 anos, que vai deixar a TV Globo após as gravações da 10ª temporada do "The Voice Brasil", contou que já pensa nos próximos planos profissionais. Entretanto, o apresentador disse que não há nada confirmando e, segundo ele, está pensando ainda no que fará daqui para frente.

O apresentador resolveu falar sobre os próximos planos, após especulações de que iria investir na carreira de tiktoker, em Stories gravados no Instagram.

"Eu fico muito lisonjeado que alguém ache que, se eu encostar em alguma coisa, vai virar carreira daqui para frente. Eu não posso fazer mais nada. Se eu fizer um churrasco domingo vão falar que vou virar churrasqueiro. Não tenho a menor capacidade de ser tiktoker. Eu tenho 41 anos, amo o TikTok, vou usar lá para jogar videogame, mas vou usar lá do mesmo jeito que uso aqui, meio sem noção. Eu não sou bom nisso. Eu não tenho menor capacidade de ter carreira lá, mas respeito muito quem tem", disse Tiago.

Após isso, Tiago falou que entende a curiosidade das pessoas sobre quais serão os seus próximos passos em sua carreira profissional. Porém, ele adiantou que não tem nada confirmado ainda.

"Mas eu superentendo que exista uma curiosidade para saber o que vai acontecer na minha vida daqui para frente. Também não sei, ainda não sei. Tenho planos? Devo ter, sei lá. Vou pensar. Se qualquer coisa que fizer agora vai virar carreira, eu estou ferrado. Eu vou dar muita risada, porque está muito engraçado. Lá [no TikTok], vai ser mais videogame, talvez um negocinho de esporte e cultura pop", contou ele.

Leifert também falou ainda que irá atender a pedidos dos seguidores e vai criar uma conta para jogar online. "Em breve, a gente pode jogar videogame juntos para gente se divertir, já que não vou mais fazer o 'Zero Um' mesmo. Quem sabe aqui em casa, quando tiver um tempinho livre, a gente jogue alguma coisa", finalizou ele.

Leifert anunciou sua saída da TV Globo na última quinta-feira (9). Em publicação nas redes sociais, ele disse que apresentará somente a próxima temporada do "The Voice Brasil", até o dia 23 de dezembro. O jornalista entrou na emissora em 2004 e já comandou programas como "Central da Copa", "Globo Esporte", "The Voice Brasil" e "The Voice Kids Brasil".

Desde 2017, apresentava o "Big Brother Brasil". Em junho de 2021, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.