Topo

Morre Rosa Linda Maria Borges, mãe do ator Alexandre Borges, aos 83 anos

Alexandre Borges mudou de vida na pandemia ao assumir os cuidados da mãe - Arquivo pessoal
Alexandre Borges mudou de vida na pandemia ao assumir os cuidados da mãe Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

16/09/2021 15h52Atualizada em 17/09/2021 10h25

Morreu hoje Rosa Linda Maria Borges, mãe de Alexandre Borges, aos 83 anos. Ela já teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e sofria de Alzheimer. A informação foi confirmada pela assessoria ao UOL.

Desde 2019, o ator se dedicava aos cuidados da mãe. Durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, inclusive, ele passou boa parte do tempo em Santos, cidade onde nasceu, com ela.

A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim. Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar. Eu imagino a angústia, disse o ator, em julho, ao UOL

Logo após sua participação no "The Masked Singer Brasil", Alexandre disse que a escolha do repertório teve homenagens a ela.

Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, "Anunciação". Foi uma homenagem a ela. disse o ator ao Gshow

No ar na reprise de Ti-Ti-Ti, o intérprete de Jacques Leclair também revelou ter contado para a mãe que era a Onça-pintada do reality show musical.

O ator homenageou a mãe com uma publicação no Instagram com fotos dela e a música "É Preciso Saber Viver" de trilha sonora. "Nosso amor é eterno", escreveu.