Topo

Zezé Di Camargo diz que o pai, Francisco, morreu sem saber que teve câncer

Zezé Di Camargo em inauguração do Hospital do Câncer Francisco Camargo Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

16/09/2021 17h50

Zezé Di Camargo participou do lançamento do Hospital do Câncer Francisco Camargo na tarde de hoje, instituição de Goiânia, Goiás, que homenageia o nome do pai, morto em novembro de 2020, aos 83 anos. Em entrevista ao UOL, o sertanejo - que é também embaixador do hospital - revelou que Francisco Camargo morreu sem saber que teve câncer na próstata.

Nós descobrimos que meu pai tinha uma pequena lesão na próstata, mas ele já estava em um estado muito debilitado por conta da enfisema pulmonar. Conseguimos controlar o câncer, já que foi descoberto muito no início. Meu pai não teve consequência nenhuma da doença. Se a família contasse isso para ele poderia trazer uma tristeza muito maior e um susto", falou o sertanejo.

O cantor reforça que foi uma decisão tomada pela família:

Muitos acham que o câncer é um decreto de morte. Não ia mudar nada contar para o meu pai, preferimos poupar da preocupação. Ele já tinha muitos problemas de saúde".

Zezé Di Camargo ao lado da mãe, Helena, em inauguração de hospital em Goiânia Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

O Hospital do Câncer Francisco Camargo será inaugurado no dia 4 de outubro e teve incentivo financeiro de Zezé Di Camargo. O cantor disse que gostaria de deixar um "presente" para Goiânia, cidade em que vive e onde registrou seus primeiros sucessos.

Conversando com um amigo aqui de Goiânia, disse a ele que tinha muita vontade de fazer algo significativo em Goiás. Nosso primeiro sucesso foi aqui. Procuramos valorizar e ter orgulho da nossa terra. Queria tomar frente de um projeto, algo grande e honesto. Me falaram sobre o projeto do hospital. Goiás ainda não tinha um Hospital do Câncer. Conheci a ideia e não tive mais dúvidas. Estou muito feliz e hoje é apenas o começo".

O nome do hospital foi uma surpresa para Zezé Di Camargo. O sertanejo não sabia que a instituição ganharia o nome do pai. Durante a inauguração, quando uma foto de Francisco Camargo foi revelada, Zezé e a mãe, Helena Camargo, se emocionaram.

Agradeço demais. Passava aqui em frente e via esse hospital nascendo, agora ele carrega o nome do meu pai. Obrigado, de coração. Agora, toda vez que passar na estrada, vou ver o nome dele."

Convite para outros sertanejos:

Zezé Di Camargo quer incentivar outros cantores sertanejos que vivem em Goiânia a contribuírem com a manutenção do Hospital do Câncer. Durante o lançamento, ele soube que Felipe Araújo também estava disposto a participar do projeto, e pediu:

Quero Gusttavo Lima, Marília Mendonça, o Jorge [dupla de Mateus], e todos que puderem de alguma forma participar desse projeto que só melhora a nossa região."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zezé Di Camargo diz que o pai, Francisco, morreu sem saber que teve câncer - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!