Topo

'A Fazenda 13': Troca de farpas, selinhos e perda de dente marcam 1ª festa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2021 06h59Atualizada em 18/09/2021 13h16

A primeira festa de "A Fazenda 13" (RecordTV) teve de tudo um pouco para os fãs que estavam com saudade do tradicional fogo no feno. Um selinho e um beijão de peoas, alfinetas direcionadas ao cantor Nego do Borel e duas punições marcaram o evento dos 21 participantes do reality show.

Aline Mineiro e Fernanda Medrado roubaram a cena na pista de dança com um beijão de língua de tirar o fôlego e Rico Melquiades e Liziane Gutierrez soltaram os cachorros contra os 'VTs' armados por Nego do Borel no reality. O corte de água e de ovos da casa promete esquentar os ânimos dos participantes após acordarem e descobrirem que terão um dia de perrengue.

Quer saber tudo o que rolou na primeira festa de "A Fazenda 13"? Vem com a gente!

Peoa nova na área

A influenciadora Sthefane Matos foi a vencedora da votação popular do paiol e se tornou a 21ª peoa do reality show da RecordTV. A jovem teve uma entrada triunfal na festa e ganhou calorosos abraços dos demais participantes. Até o momento, em que não houve votação, o clima está positivo na casa.

A Fazenda 2021: Sthefane Matos entra na casa principal após ganhar votação do paiol - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Sthefane Matos entra na casa principal após ganhar votação do paiol
Imagem: Reprodução/RecordTV

"Ninguém gosta de mim"

Após perceber que estava sozinha na festa, a modelo Liziane Gutierrez caiu no choro por voltar a se sentir excluída no confinamento. Ela procurou Rico Melquiades para desabafar:

Ninguém gosta de mim, amigo!

O ex-participante do "De Férias com Ex" colocou panos quentes dizendo que a peoa não prestou atenção em seus amigos a chamando para se enturmar.

"Estava todo mundo lhe chamando, amiga, todo mundo assobiando para você. Ele estava assobiando", disse Rico, se referindo a MC Gui, que se juntou à dupla. "Te chamei um monte de vezes, tá doida?", afirmou o funkeiro.

A Fazenda 2021: Liziane chora na festa - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Liziane chora na festa
Imagem: Reprodução/Playplus

Bola para frente

Após ajudar Liziane a levantar a moral, Rico Melquiades entrou na bad por ter ouvido comentários negativos de Solange Gomes - com quem brigou durante dinâmica de prêmios do reality - e foi consolado por Tati Quebra Barraco.

Eu falo pra você: como mulher, eu sei que não foi legal, mas, assim, ambas as partes erraram. Então, não ficam assim por ninguém. Limpa esse choro e vamos beber e se divertir. Fica assim, não. Essa é hora da pessoa falar isso. Ah, fala sério.

Rico agradeceu Tati pelo carinho e ouviu a peoa lhe orientar a não fazer besteira dentro do confinamento de "A Fazenda 2021."

Fica de boa. Não chora. Ah, eu, hein. Palhaçada. Pelo menos você não está de leva e trás e passando a fio errada.

A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco dá força para Rico - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Tati Quebra Barraco dá força para Rico
Imagem: Reprodução/Playplus

Nego do Borel é o alvo

Rico e Liziane voltaram a se encontrar na pista de dança de "A Fazenda 13" e o assunto do papo da dupla foi totalmente voltado ao jogo.

O influenciador aconselhou a modelo a puxar Nego do Borel para a roça caso acabe recebendo a maior quantidade de votos da casa e tenha o poder de puxar um participante da baia para a berlinda.

Presta atenção, se você for para a roça e puder puxar alguém da baia, puxe o Nego do Borel. Vá por mim, amiga, puxe ele, não puxe a Solange.

"E se o Gui me indica?", questionou Liziane. "Eu não sei quem ele vai puxar. Mas se você puder puxar, puxe o Nego do Borel porque ele está aqui fazendo cena e o público lá fora não é besta", reforçou Rico.

A Fazenda 2021: Rico e Liziane falam de votação em Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico e Liziane falam de votação em Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

"Tá querendo pagar de bom menino"

Sem papas na língua, Liziane Gutierrez não deixou a oportunidade de criticar Nego do Borel passar quando o avistou na pista de dança. Ela enquadrou o funkeiro por estar apenas agora conhecendo Tati Quebra Barraco após ignorá-la fora do reality show.

Você está fazendo VT com a Tati. Foda-se, eu estou falando. Você está querendo pagar de bom menino com a Tati. Nego, todo mundo está achando isso e eu estou te falando. Você não precisava conhecer a Tati agora. Porra, vocês são do funk.

Victo Pecoraro se incomodou com o tom das declarações da peoa e chamou atenção. Enquanto Liziane disparava alguns desaforos ao ator, Nego do Borel pegou seu drinque e deixou a mesa para evitar atrito com a peoa.

A Fazenda 2021: Liziane critica Nego do Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Liziane critica Nego do Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

Game over, Liziane!

Liziane Gutierrez chorou, planejou voto, atacou Nego do Borel e deu PT em poucas horas de presença na primeira festa de "A Fazenda 13".

A modelo chegou a passar tão mal com à bebedeira que caiu no chão e precisou ser carregada por MC Gui, Aline Mineiro e Victor Pecoraro para dentro da sede.

A Fazenda 2021: Liziane cai durante a primeira festa do reality - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Liziane cai durante a primeira festa do reality
Imagem: Reprodução/RecordTV

Primeira punição dos peões

Ao longo da primeira festa de "A Fazenda 13", alguns moradores da baia se esqueceram de descer para local e usaram o banheiro da sede - o que é proibido segundo o manual de sobrevivência do reality show.

Em razão da regra descumprida, a casa toda foi punida com o corte de água por 12 horas.

A Fazenda 2021: Peões ficam sem água na sede por punição - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões ficam sem água na sede por punição
Imagem: Reprodução/Playplus

Cadê meu dente, fera?

Após cair beber muito e curtir a pista de dança, Nego do Borel notou que estava com um buraco entre seus dentes e percebeu que perdeu um deles no local do evento da RecordTV.

O funkeiro chocou Dynho Alves ao mostrar o buraco que ficou em sua boca e lamentou que a tentativa de colar o dente antes de entrar no programa não havia dado certo.

Caiu. Tava mole. Eu colei com super bonder, mas tá tranquilo. Paz e amor, entendeu. Agora não posso falar direito que passa um vento.

A Fazenda 2021: Nego do Borel perde dente em festa - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel perde dente em festa
Imagem: Reprodução/Playplus

Que beijão, BRASILLLL

O clima esquentou entre Aline Mineiro e Fernanda Medrado. As peoas caíram na curtição na pista de dança e trocaram beijos quentes na frente dos peões.

Em seguida, Medrado apareceu falando que 'escondia o que era' de algumas pessoas. Aline Mineiro, por sua vez, aconselhou a funkeira a curtir o momento em 'A Fazenda 13' sem medo de julgamentos.

Só porque nós demos um selinho meio beijo: 'aí, cancelada?'. Vamos curtir de novo. A gente não vai viver de novo.

A Fazenda 2021: Aline e Medrado dão selinho - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Aline e Medrado dão selinho
Imagem: Reprodução/Playplus

Bateu a bad!

Nego do Borel foi alvo de ataque de Liziane Gutierrez na festa, perdeu um dos dentes e caiu no choro durante a festa de "A Fazenda 2021".

Sem proferir nenhuma palavra, o funkeiro se sentou em um banco e começou ao chorar durante a exibição da música "Xote dos Milagres", do Falamansa.

A Fazenda 2021: Nego do Borel chora em festa - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel chora em festa
Imagem: Reprodução/Playplus

"Você gosta de mim?"

Fernanda Medrado aproveitou o clima descontraído da festa para questionar se Tati Quebra Barraco gostava dela. A cantora contou a peoa que se magoou ao vê-la a eliminar da dinâmica de prêmios do reality show e questionou se estava tudo bem entre elas.

Você gosta de mim? Pode ser sincera!

Tati Quebra Barraco fez questão de deixar claro que gosta da colega de confinamento e já a ajudou no jogo mesmo quando ela não estava por perto.

Claro. Se eu não gostasse de você, eu não fazia nada que fiz por você sem estar presente com você. Eu dou oportunidade pras pessoas, independente, de qualquer coisa.

Medrado concluiu a história dizendo que está preocupada em evitar que pessoas queridas tenham uma imagem negativa dela.

Sim, mas chorei por dentro. O mais importante pra mim é sair lá fora e falar: 'nossa, ela gostava de mim'. Eu gosto de você!

A Fazenda 2021: Medrado conversa sobre votos com Tati Quebra Barraco - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Medrado conversa sobre votos com Tati Quebra Barraco
Imagem: Reprodução/Playplus

Rico pistola com Nego do Borel

Rico Melquiades não está mais aguentando o convívio ao lado de Nego do Borel no reality show. Em conversa com MC Gui, o humorista declarou que Borel é falso e prometeu levá-lo para a roça.

Ele tá fazendo cena. Se eu for pra roça, eu levo esse filho da pu**. O problema é que ele pode voltar fazendeiro porque quem vai pra roça pode voltar fazendeiro. Esse pau no c* falso do caral** pode voltar fazendeiro.

MC Gui seguiu aconselhando o colega de confinamento a não esquentar a cabeça com o peão por crer que o público estar vendo o jogo de todos. O funkeiro, inclusive, revelou ter uma mágoa com Nego do Borel de uma confusão ocorrida de antes de 'A Fazenda 13'.

Deixa ele. Quem entra com personagem aqui, você sabe o que acontece. Se a gente tá sendo a gente, é o que importa, tá ligado? Eu tenho problema com ele e não quis trazer aqui pra dentro. Só que ele tá fingindo que nada aconteceu. Hoje me esgotei e chorei porque tô ficando triste com isso, porque sou leal as minhas amizades e não recebi isso dele. Ele foi um put* de um cuz** comigo.

A Fazenda 2021: Rico se diz revoltado com ceninhas de Nego do Borel - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Rico se diz revoltado com ceninhas de Nego do Borel
Imagem: Reprodução/Playplus

Selinho triplo

O clima de amor reinou! Mileide Mihaile, Aline Mineiro e Dayane Mello caíram na curtição juntas e trocaram um selinho na pista de dança de 'A Fazenda 13".

As peoas estavam papeando animadas em meio à bebedeira na festa e decidiram dar um selinho triplo para celebrar o momento juntas dentro do programa - que tem o prêmio de R$ 1,5 milhão em disputa.

A Fazenda 2021: Selinho triplo de peoas - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Selinho triplo de peoas
Imagem: Reprodução/Playplus

Corte de ovos

Ao fim da primeira festa de "A Fazenda 2021", os peões foram informados pela produção da perda de ovos por 24 horas em razão de descumprimento de regras de delimitação de espaço no confinamento.

"Segundo a página cinco do manual da baia, após o toque de recolher do berrante, os moradores da baia não podem ultrapassar a porteira e os limites da cerca que separa os animais da área da sede. E os peões da sede não podem mais ir a área dos animais. Por descumprimento desta regra, o grupo todo será punido. Vocês ficaram por 24 horas sem ovos", anunciou Gui Araújo, o fazendeiro da semana.

A Fazenda 2021: Peões ficam sem ovos por um dia - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões ficam sem ovos por um dia
Imagem: Reprodução/Playplus

A Fazenda 13: Quem o fazendeiro Gui Araujo deve indicar para roça?

Enquete encerrada

Total de 4199 votos
32,20%
Antonio Chahestian/Record TV
18,53%
Antonio Chahestian/Record TV
13,81%
Antonio Chahestian/Record TV
9,15%
Antonio Chahestian/Record TV
4,93%
Antonio Chahestian/Record TV
3,95%
 Antonio Chahestian/Record TV
2,29%
Antonio Chahestian/Record TV
1,83%
Antonio Chahestian/Record TV
1,83%
Antonio Chahestian/Record TV
1,79%
Antonio Chahestian/Record TV
1,74%
Antonio Chahestian/Record TV
1,31%
Antonio Chahestian/Record TV
1,24%
Antonio Chahestian/Record TV
1,19%
Antonio Chahestian/Record TV
1,19%
Antonio Chahestian/Record TV
0,83%
Antonio Chahestian/Record TV
0,76%
Antonio Chahestian/Record TV
0,74%
Antonio Chahestian/Record TV
0,69%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto

A Fazenda 13: Kevin O Chris agita a primeira festa do reality