Topo

Confirmada como Juma, Alanis Guillen recebeu mensagem de Cristiana Oliveira

A atriz Alanis Guillen - Reprodução / Instagram / Andrea Dematte
A atriz Alanis Guillen Imagem: Reprodução / Instagram / Andrea Dematte

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 11h10

Escolhida para viver Juma Marruá no remake de "Pantanal", Alanis Guillen recebeu uma mensagem de Cristiana Oliveira, atriz que deu vida à personagem na primeira versão da novela.

Quando começou esse burburinho ela me mandou uma mensagem por meio de uma rede social dizendo que estava torcendo muito por mim. Mas eu ainda não podia falar nada, então somente agradeci muito. Depois disso nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência. E agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias. contou Alanis em entrevista ao "Fantástico"

Além do contato com a primeira Juma, a preparação de Alanis também tem tido outras curiosidades. A atriz de 23 anos contou que começou a fazer aulas de Kung Fu e de equitação, está tomando sol sem biquíni, deixando os pelos crescerem e malhando ainda mais.

"Está sendo um processo. Estou tendo um tempo muito gostoso pra acessar e digerir cada etapa. Adentrando essa história, me deixando ser penetrada, entendendo a voz, o corpo, os impulsos... Comecei por um estudo arquetípico, de mesa, e depois fiz algumas experiências pro meu corpo registrar informações que eu, Alanis, não tinha, mudei alguns hábitos, comecei a praticar Kung Fu, tive aulas de equitação, prosódia, entre outras coisas. Cada dia é precioso nesse processo todo. Principalmente, algumas dificuldades", disse.

"Estou tentando tomar sol sem biquíni, para não ficar marca, já que a Juma usa umas roupas em que o corpo aparece bem. Não está tendo sol aqui, eu moro em apartamento, então estou passando um autobronzeador. Mas eu tenho certeza que lá no Pantanal o sol vai ajudar. E fora isso estou deixando os pelos crescerem e estou malhando dobrado", completou.

"Pantanal" será o segundo trabalho de Alanis Guillen na televisão — a primeira experiência dela foi em "Malhação - Toda Forma de Amar", em 2019. Apesar disso, ela trabalha desde os três anos com comerciais e publicidades, e começou sua carreira no teatro aos 17.

Como estão os atores de 'Pantanal' 32 anos depois da estreia da novela