FBI identifica corpo de Gabby Petito e indica homicídio; noivo está sumido
O FBI confirmou hoje que os restos humanos encontrados na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming, são da influenciadora Gabby Petito, de 22 anos. Segundo o comunicado, a perícia também confirmou que ela foi assassinada.
A análise inicial do médico legista, encarregado de examinar o corpo encontrado no domingo (19) no estado do Wyoming é que o cadáver é de Petito e "a determinação inicial da forma da morte é homicídio", anunciou o FBI em um comunicado.
A polícia federal americana esclareceu, no entanto, que "a causa da morte continua pendente dos resultados finais da necropsia".
#FBIDenver appreciates the collaboration of all agencies and personnel who assisted in the search, recovery, and identification efforts. @NatlParkService @forestservice @GrandTetonNPS @BridgerTetonNF pic.twitter.com/2CWXNBMUn2
-- FBI Denver (@FBIDenver) September 21, 2021
Segundo o site TMZ, uma denúncia anônima sobre o caso de Gabby Petito informou que o noivo, Brian Laundrie, foi visto agredindo a jovem semanas antes do desaparecimento, a 800 quilômetros de onde ele mora.
A polícia da Flórida está investigando o suspeito, mas por enquanto não há ainda nenhuma evidência concreta.
O TMZ também indicou que a polícia está investigando imagens da floresta captadas pela câmera do autor de outra denúncia. Segundo ele, Brian estaria andando por um local distante de sua residência carregando uma mochila. O registro também será utilizado na investigação da morte de Gabby Petito.
O companheiro de Gabby voltou para casa em 1º de setembro e se recusou a falar com a polícia sobre o caso. Ontem foi realizada uma perícia na casa do jovem na cidade de North Port, na Flórida (EUA).
A americana de 22 anos desapareceu enquanto fazia uma viagem de carro com o noivo pelo país. O último contato com a família aconteceu em agosto.
O pai de Gabby Petito fez um apelo à população para fornecer qualquer informação que possa ser útil na investigação durante uma entrevista coletiva realizada na última quinta-feira (16).
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.