Topo

Musa se casará em castelo 'assombrado' de Tom Cruise e flores de R$ 80 mil

Ana Paula Evangelista em Dubai; modelo vai se casar com economista em Roma - Igor Moskalenko
Ana Paula Evangelista em Dubai; modelo vai se casar com economista em Roma Imagem: Igor Moskalenko

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 14h01Atualizada em 23/09/2021 14h03

A musa da Unidos da Tijuca, Ana Paula Evangelista bateu o martelo e vai se casar com o economista sueco Marco Alessandro em outubro deste ano. A modelo teve que remarcar da data do ano passado para maio e, agora, para outubro.

Os dois já trocaram alianças no casamento no civil.

O local do casamento é conhecido por ser altar das estrelas: o castelo Odescalchi, em Bracciano, na província de Roma, Itália, foi o lugar em que Tom Cruise e Katie Holmes se casaram em 2006 — se separando em 2012.

Castelo - Divulgação - Divulgação
Castelo Odescalchi, próximo de Roma, já foi palco do casamento entre Tom Cruise e Katie Holmes
Imagem: Divulgação

Na época, a imprensa local noticiava que o lugar, às margens do lago Bracciano, era mal-assombrado pelo espírito da duquesa Isabella de Medici, assassinada pelo marido após uma traição no castelo construído no século 15.

A realeza costumava transitar pelo local através de uma porta secreta que levava ao seu aposento e, reza a lenda, que os amantes que a não satisfazia saiam por uma porta que dava para um poço fundo com pontas de ferro, morrendo assim que caiam. O marido teria matado a duquesa na residência de Florença, mas o espírito vagou e ficou em Bracciano.

Ana Paula Evangelista - Divulgação - Divulgação
Ana Paula Evangelista se casará em outubro com economista sueco Marco Alessandro
Imagem: Divulgação

Mas o único fato da história toda é que o casamento da musa sambista terá um serviço de decoração avaliada em até 13 mil euros — cerca de R$ 83 mil. As cores serão branco e marfim com rosa pálido.

As cores não se alteram mesmo com a mudança das estações do ano, que começa hoje e vai até dezembro.

A cerimônia terá o cardápio assinado por Nicolai Ricevimenti com "os sabores da tradição mediterrânea à receitas de autor", baseando-se em peixes, carne bovina e dois pratos vegetarianos, além de vinhos.

Segundo o Extra, o casamento é avaliado em um milhão de reais, contando com queima de fogos e coquetel. Ana Puala Evangelista deve usar dois vestidos : um de feitio princesa, e outro inspirado em ninguém menos que Beyoncé.