PUBLICIDADE
Topo

William Shatner, ator de Star Trek, fará viagem espacial aos 90 anos

William Shatner vai para o espaço (de verdade) pela primeira vez - Reprodução/History Channel
William Shatner vai para o espaço (de verdade) pela primeira vez Imagem: Reprodução/History Channel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2021 12h44Atualizada em 24/09/2021 12h48

O ator William Shatner, que ficou conhecido por seu papel de destaque em "Star Trek" (ou "Jornada nas Estrelas", como a série ficou conhecida no Brasil), pode se tornar o homem mais velho a ir para o espaço.

Segundo informações do site norte-americano "TMZ", o astro recebeu um convite de Jeff Bezos, dono da Amazon, para viajar em sua empreitada espacial, a Blue Origin, que deve lançar uma segunda tripulação para fora da Terra — a primeira concluiu a missão no dia 20 de julho.

Caso a informação seja confirmada, Shatner se tornará a pessoa mais velha a passear para fora do planeta. Atualmente, o recorde pertence a aviadora Wally Funk, que tinha 82 anos quando fez o trajeto junto com Bezos e outros civis na primeira tripulação enviada ao espaço pela companhia do bilionário.

Fontes do portal afirmaram que a ida de Shatner será totalmente filmada para um documentário. Supõe-se que, por ter sido convidado pelo dono da empresa, o ator não terá que desembolsar o preço de um ingresso na cápsula New Shepard: 28 milhões de dólares (cerca de 146 milhões de reais em cotação atual).