Topo

Peões perguntam por Nego do Borel após cantor ser chamado no closet e sumir

A Fazenda 2021: Borel some e participantes só devem saber de sua expulsão na edição do programa de hoje  - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Borel some e participantes só devem saber de sua expulsão na edição do programa de hoje Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2021 18h27Atualizada em 25/09/2021 19h19

Nego do Borel foi chamado no closet de a "A Fazenda 13" (RecordTV) e sumiu do campo de visão das câmeras. O funkeiro está sendo investigado por estupro de vulnerável, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Logo depois, às 18h25, a assessoria de imprensa do cantor confirmou que ele foi expulso do reality show.

A saída de Nego do Borel do programa se dá após pressão dos patrocinadores do programa, que pediam por sua expulsão.

Por volta de 17h45, quando o cantor foi chamado pela produção do reality, as câmeras foram direcionadas para fora a casa da árvore ou foram cortadas exibindo uma mensagem de manutenção.

Na casa, por volta das 18h40, os participantes questionavam onde estava o cantor. Erasmo chegou a ir à baia para ver se o funkeiro estava por lá, enquanto o ator Victor Pecoraro o procurou por toda a casa. Às 19h, eles foram chamados para a sala e informados da expulsão de Nego do Borel.

Procurada, a Record enviou a seguinte nota ao UOL:

A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality 'A Fazenda' envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello.

Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada.

Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa.

Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição.

Todos os detalhes serão esclarecidos ao público no programa deste sábado.

Entenda o caso

A equipe jurídica de Dayane registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), local onde acontece o reality. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o advogado apresentou imagens para justificar a ocorrência, além de relatar os fatos.

As primeiras informações sobre um registro na polícia sobre o fato vieram no Twitter. Após os acontecimentos da noite passada, em que Nego do Borel deitou ao lado de Dayane Mello, visivelmente bêbada, a equipe da peoa informou que seus advogados estavam na porta do reality. Dayane, inclusive, foi chamada pela produção do programa e saiu pelo portão da sede. Ela foi ouvida por psicólogos e pela direção de "A Fazenda", e não pode falar com os colegas de confinamento sobre a conversa.

Mais cedo, a equipe de Dayane, ex-participante do "Gran Fratello Vip" disse que todas as providências seriam tomadas, pois ela estava completamente inconsciente.

Após a produção apagar as luzes da sede, não foi possível ver a cama em que Nego do Borel e Dayane estavam deitados, mas dava para ouvir alguns comentários da participante. Em diversos momentos, ela pediu que o cantor 'parasse': "Para com isso, Nego".

Nesta manhã, em conversa com a fazendeira da semana, Erika, Day disse não se lembrar dos acontecimentos da noite anterior. Nas redes sociais, Dayane recebeu apoio inclusive de ex-BBBs.

A Fazenda: Festa 'Glow in the Dark' agitou os peões ao som de Bruno Martini