Topo

'Empolgada com a vida', diz Amy Schumer após retirar tumor e útero

Amy Schumer usa uma camisa "em modo recuperação" após retirar o útero e um tumor do apêndice - Reprodução/Instagram
Amy Schumer usa uma camisa "em modo recuperação" após retirar o útero e um tumor do apêndice Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 15h02

Amy Schumer disse que está se sentindo bem após realizar uma cirurgia para a retirada do útero e de um tumor do apêndice. A atriz e diretora teve endometriose e há uma semana realizou as operações. No Instagram, ela postou uma foto usando uma camiseta onde se lê "em modo recuperação".

"Estou me sentindo mais forte e empolgada com a vida. Eu compartilhei com vocês o áudio do dr. Seckin me contanto o meu problema, caso isso interesse vocês. Eu choro com a maioria das descobertas" disse ela nas redes sociais. "Já sou uma pessoa mudada. Estou explodindo de alegria pela nova energia que tenho para estar com meu filho", completou ela.

Amy comentou como a endometriose e os cistos no útero afetaram a sua gravidez e ainda fez uma crítica sobre a falta de pesquisas sobre as condições que afetam muitas mulheres.

"Não posso dizer medicamente, porque não há pesquisa sobre essa merda, porque só acontece com mulheres. E não tem tempo para estudos sobre isso porque todos os recursos estão voltados para a pesquisa sobre disfunção erétil", criticou a atriz.

Ela ainda fez um alerta a suas seguidoras: "Se você tiver menstruações realmente dolorosas, pode ter endometriose"..

Protagonista de filmes como "Descompensada" e "Sexy Por Acidente", Amy é mãe de Gene, nascido em 2019, do casamento com o chef Chris Fisher.