Topo

Helô Pinheiro comenta mudança no cabelo após 50 anos com mesmo corte

Helô Pinheiro fala sobre novo corte de cabelo - Reprodução/Instagram
Helô Pinheiro fala sobre novo corte de cabelo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

26/09/2021 11h19Atualizada em 26/09/2021 11h19

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, falou sobre ter mudado o corte de cabelo de longo para um mais curto, após 50 anos.

"Não mudava o cabelo há 50 anos porque era uma marca registrada tê-lo liso e comprido até abaixo dos seios. Acho que não mudava porque estava presa ao passado onde me sentia como Sansão, com força", comentou a artista de 76 anos, em entrevista à Quem.

Helô completou:

Quando começou a cortar me deu um aperto no coração, mas a Tici (Ticiane Pinheiro, filha de Helô) nos incentivava dizendo, 'vai ficar linda!'. E fui na onda que não era da praia de Ipanema, mas era da minha filha que sei que torce por mim. Mas me emocionei".

A mudança veio também como uma aliada no tratamento de saúde. Recentemente, Helô revelou estar em luta contra um câncer na tireóide.

"Comecei a sentir que meu cabelo já não estava mais com volume de antes e estava ficando ralinho e despontando para todos os lugares, menos para onde devia", comentou.

Helô teve que pausar o tratamento da doença e disse estar abalada, mas com fé.

"Já estava agendado o início do tratamento quando fui pega de surpresa com a falta de insumos pela Ipen, o que me deixou bastante abalada. Não tenho noção de quando poderei iniciar esse tratamento com a iodoterapia. Estou abalada, mas com fé em Deus e a esperança", finalizou.