Marido de Luiz Fernando Guimarães celebra adoção de filhos: 'Juntos sempre'
O empresário Adriano Medeiros, marido do ator Luiz Fernando Guimarães, falou um pouco sobre a adoção dos dois filhos do casal, Dante de 10 anos, e Olívia, de 8, que passaram a morar com eles no ano passado.
Naturais do Amazonas, Dante e Olívia são irmãos de sangue e, segundo Medeiros contou em uma postagem no Instagram, as crianças estavam "sozinhas", assim como ele o marido, até que os quatro "se encontraram" e se completaram.
"Era uma vez dois sozinhos. Que encontraram dois sozinhos. Que viraram quatro juntos para sempre. 'Os Medeiros Guimarães'", disse o empresário na legenda de uma postagem no Instagram, acompanhada por uma foto dos filhos.
Filhos fizeram curso para entender o que é a homoafetividade
Os filhos do ator Luiz Fernando Guimarães com o empresário Adriano Medeiros, Olívia e Dante, fizeram um curso para entenderem o que é a homoafetividade. Quem contou a informação foi Adriano, ao canal "Dê Eficiência", dos professores e psicopedagogos Luciana Pacheco e Luciano Nascimento.
"Tem um ano que a gente se conheceu. Ficamos no processo da adaptação e agora são nossos filhos, graças a Deus. Foi uma experiência incrível. Eu estou com 49 anos e o Luiz com 71. Então, nós somos quase pais-avós, pais velhos, e nós optamos pela adoção de crianças maiores... A gente fez uma opção. Foi uma escolha, né, bacana de a gente tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos esse gás todo. E estou morto de cansado, inclusive. Mas é uma experiência que para mim e para o Luiz a gente nunca imaginava. Então, foi uma coisa incrível e mudou as nossas vidas", disse o empresário.
Adriano ainda detalhou o processo de adoção das crianças:
"Tem uma coisa importante, além de tudo, acima de tudo: foi uma adoção homoafetiva. Nós somos dois pais, então tinha também todo esse (pausa), não é dificuldade, mas é mais delicado, com crianças grandes, porque hoje essas crianças têm uma voz muito forte, então a juíza quer escutar se elas aceitam. Para a gente, não foi difícil, mas a juíza teve que escutar se aquelas crianças gostariam de ser adotadas por dois pais", contou, ressaltando que os filhos precisam estar preparados para a sociedade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.