Topo

Além de Mariana Lima: os famosos que têm ou já tiveram relações abertas

Mariana Lima e Enrique Díaz estão casados há mais de 20 anos e, hoje, mantêm o relacionamento aberto - Reprodução: Instagram
Mariana Lima e Enrique Díaz estão casados há mais de 20 anos e, hoje, mantêm o relacionamento aberto Imagem: Reprodução: Instagram

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 04h00

Mariana Lima revelou em entrevista para o jornal "O Globo" que a relação de mais de 20 anos com Enrique Diaz é aberta. A atriz contou ainda que já teve relações sexuais com outras mulheres e que foi, inclusive, "profundamente apaixonada" por outra mulher.

Eles não são os únicos a viverem uma relação que foge do tradicional regime monogâmico. Veja a seguir alguns famosos que também têm ou já tiveram relacionamentos abertos:

Will Smith e Jada Pinkett

Jada Pinkett Smith e Will Smith - Getty Images - Getty Images
Jada Pinkett Smith e Will Smith
Imagem: Getty Images

Juntos há quase 25 anos, o casal hollywoodiano define as próprias regras do casamento. Em entrevista recente para a GQ, Will afirmou que os dois foram monogâmicos por boa parte do relacionamento, mas que essa não é a única forma de se relacionar. O ator declarou que tanto ele quanto Jada já tiveram relações extraconjugais.

E o casamento para nós não pode ser uma prisão. E eu não indico nosso caminho para ninguém. Mas as experiências de que a liberdade que demos uns aos outros e o apoio incondicional, para mim, é a mais alta definição de amor. disse Will Smith

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim

Fernanda Nobre e o marido, José Roberto Jardim - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre e o marido, José Roberto Jardim
Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Nobre já deu algumas declarações sobre seu relacionamento aberto com o diretor teatral José Roberto Jardim. Em entrevista à Revista Glamour, a atriz declarou que seu despertar para o feminismo a fez perceber que ela "não escolheu" viver um relacionamento monogâmico.

"Para mim, viver uma relação aberta é uma questão política. Então, quando começamos a trocar sobre esse assunto estávamos no auge da paixão e da cumplicidade. Eu não embarquei nessa experiência para apimentar a relação ou porque o casamento estava morno. Pelo contrário. Fiz num momento muito seguro da nossa parceria e com a certeza que temos muita troca e somos muito ligados um no outro", explicou.

Marco Nanini e Fernando Libonati

Marco Nanini e Fernando Libonati - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Marco Nanini e Fernando Libonati
Imagem: Reprodução/Instagram

O ator definiu o relacionamento com Fernando Libonati, com quem está há mais de 30 anos, como "abertíssimo".

A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para a boate, e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza... Então, propus: 'Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser. Só não vale ofender e expor, disse o ator em entrevista ao jornal "O Globo"

Bianca Andrade e Fred

Bianca Andrade e Fred - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bianca Andrade e Fred
Imagem: Reprodução/Instagram

No ano passado, pouco antes de revelar a gestação do pequeno Cris, Bianca disse que os dois viviam um "amor livre".

"É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem. É que quando se fala em relacionamento aberto, consideram apenas a lógica do amor monogâmico. Tudo é conversado", afirmou.

Aline Mineiro e Léo Lins

A Fazenda 2021: Aline Mineiro e o namorado, o humorista Léo Lins - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Aline Mineiro e o namorado, o humorista Léo Lins
Imagem: Reprodução/RecordTV

Atualmente em "A Fazenda 13", Aline Mineiro tem um relacionamento aberto com Léo Lins. No entanto, o acordo entre os dois é que a peoa pode ficar apenas com outras mulheres.

Nos Stories do Instagram, o humorista ainda contou algumas intimidades do casal, revelando que já chegou a rolar ménage:

"A gente já tinha postado algumas vezes nos stories, a gente viajava, ia fazer show em algum lugar e falava: 'Estamo aqui em Fortaleza, se tiver alguma menina que depois do show queira curtir uma festinha com a gente'. E cara, vinha pouquíssimas mensagens, acho que a galera levava na brincadeira. Mas já teve vezes que veio, falou: 'Pô, é sério? Eu topo', e a gente falava que era sério, a pessoa topava e foi".

Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer - Imagem: Reprodução/Instagram@brunalinzmeyer - Imagem: Reprodução/Instagram@brunalinzmeyer
Bruna Linzmeyer
Imagem: Imagem: Reprodução/Instagram@brunalinzmeyer

Bruna Linzmeyer também já viveu relacionamentos não-monogâmicos. Em entrevista para a Marie Claire, a atriz disse que esse tipo de relação é "construída".

"Nada é muito fixo, uma relação se constrói vivendo ela. Já tive que uma relação que começou aberta e a gente fechou em algum momento e abriu de novo. Não existe uma regra e acho que isso é uma coisa muito interessante. Tudo é possível", declarou.

Marcela McGowan

Marcela McGowan - Reprodução/Instagram @marcelamcgowan - Reprodução/Instagram @marcelamcgowan
Marcela McGowan
Imagem: Reprodução/Instagram @marcelamcgowan

Antes de entrar no "BBB 20", a médica terminou um relacionamento aberto de dez meses. Durante o programa, Marcela chegou a comentar que se arrependeu de terminar o namoro.

Lumena

Lumena Aleluia - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Lumena Aleluia
Imagem: Reprodução/Youtube

Outra ex-BBB que também já teve relacionamentos abertos foi Lumena, do "BBB 21". Nos Stories do Instagram, a DJ baiana disse que "não muda nada", mas que é necessário maturidade.

Olha, vou mandar o papo reto, eu já tive. Já experimentei e é aquilo mesmo e não muda nada. Mas é um papo sério e precisa ter muita maturidade. afirmou Lumena