Topo

Erika chora e é aconselhada por Valentina: 'Dê valor pra quem te dá valor'

A Fazenda 2021: Valentina Francavilla aconselha Erika Schneider - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Valentina Francavilla aconselha Erika Schneider Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 19h39Atualizada em 05/10/2021 19h41

Erika chorou na área externa da casa de "A Fazenda 13" (RecordTV) e foi aconselhada por Valentina Francavilla. A ex-bailarina do Faustão estava com medo da roça e da opinião do público sobre ela.

Valentina disse que ir para a roça não significa que o participante será eliminado, e mencionou participantes de outros realities que foram para a berlinda e voltaram diversas vezes, citando Babu, do "BBB 20" (TV Globo) e Dayane Mello, que está em "A Fazenda" e participou do "Gran Fratello VIP", na Itália.

"A gente acha que as pessoas da casa não gostam da gente e que as pessoas lá fora não gostam", lamentou Erika.

Valentina disse que se sente da mesma forma, mas que tem certeza que muitas pessoas gostam dela, de Aline e Erika. Aline acrescentou que Erika está com medo de ter sido mal interpretada em suas atitudes no programa e não ter conseguido se explicar.

"O que você acha que você fez de tão grave, que você tá se culpando tanto, ou você tá se culpando pelo que os outros estão falando?", perguntou a ex-assistente de palco.

"Tô me culpando pelo que os outros estão falando. O que eu senti não foi mentira. [...] Minha vontade é [falar]: 'Tá bom, eu sei o que eu senti'. Mas aqui você tem que ficar olhando pra cara das pessoas", disse Erika.

"Eu vejo você tentando se justificar com atitudes pra todo mundo. Tipo, 'não eu sou isso que vocês falaram'. Com carinho em tudo. Tem pessoas que não merecem nosso carinho, Erika. Educação, claro. Mas não precisa. Uma vez que a pessoa detonou você, ela não muda de ideia", avaliou Valentina.

A peoa ainda disse que Erika não deve tentar fazer com que as pessoas que estão distantes dela se aproximem. Erika afirmou que quer apenas cordialidade, mas Valentina respondeu que nem todos da casa são educados.

"Não é só você que sente [a exclusão]. Eu tenho também isso e é horrível. O pior sentimento que eu descobri aqui é exclusão. Se sentir excluído dói demais. [...] A gente tem as pessoas que não acolhem e tem pessoas que não. A gente começa a dar uma importância muito maior pra quem não nos acolhe do que pra quem nos acolhe. F*da-se quem não nos acolhe. Tem que mudar isso", continuou a peoa.

"Eu sou muito grata por ter pessoas que gostam de mim aqui. Se eu tivesse sozinha, acho que já teria batido esse sino", respondeu Erika.

No papo, Valentina contou para Erika que Aline estava incluindo a ex-bailarina nos planos de salvamento de seu grupo no "resta um" na formação da roça de hoje — no entanto, a formação da berlinda na noite de hoje não incluirá essa dinâmica. A ex-assistente de palco questionou o porquê de Erika valorizar pessoas que não a apoiavam no reality.

Porque você vai dar importância pra um ou dois que não estão nem aí? Não dê, não dê valor pra essas pessoas. Elas não têm esse valor, pelo contrário. Dê valor pra quem te dá valor. Vamos curtir isso daqui, vamos brincar nas provas, vamos dar o melhor. Deus tá do nosso lado. [...] Sentar naquele banco [da roça] não significa nada. [...] Não fique se desculpando por algo que você não sente pra agradar alguém, nunca. Valentina

"Mas eu tô com a consciência tranquila. [...] Tudo que eu falei foi o que eu senti mesmo", disse Erika.

"Então, Erika, você precisa tá sorrindo. [...] Você não tem que se culpar, você não tem que se justificar pra ninguém. [...] Não vai ser exclusão ou olhares de pessoas que você não goste, que vão te tirar. Eles podem te indicar, mas tirar, não. Ninguém tem o poder aqui dentro de tirar ninguém, tem só poder de indicar", concluiu Valentina.

Ao final da conversa, Erika agradeceu as palavras da colega de confinamento e as duas se abraçaram.

A Fazenda: Após eliminação de Mussunzinho, quem merece vencer o reality?

Resultado parcial

Total de 26565 votos
3,09%
Antonio Chahestian/Record TV
9,72%
Antonio Chahestian/Record TV
20,32%
Antonio Chahestian/Record TV
1,53%
Antonio Chahestian/Record TV
0,50%
Antonio Chahestian/Record TV
4,01%
Antonio Chahestian/Record TV
5,89%
Antonio Chahestian/Record TV
5,07%
Antonio Chahestian/Record TV
1,17%
 Antonio Chahestian/Record TV
20,93%
Antonio Chahestian/Record TV
6,77%
Antonio Chahestian/Record TV
1,30%
Antonio Chahestian/Record TV
0,74%
Reprodução/Instagram
1,92%
Antonio Chahestian/Record TV
15,25%
Antonio Chahestian/Record TV
0,90%
Antonio Chahestian/Record TV
0,66%
Antonio Chahestian/Record TV
0,23%
Reprodução/Instagram

Valide seu voto