Topo

Liderança de Rico pode fazer 'A Fazenda 13' entrar em greve

A Fazenda 2021: Peões cogitam greve para ferrar Rico com animais - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Peões cogitam greve para ferrar Rico com animais Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/10/2021 05h11

Revoltados com as confusões causadas por Rico Melquiades em "A Fazenda 13" (RecordTV), na madrugada de hoje, os peões cogitaram armar uma greve na realização das atividades da sede para fazer o humorista perder o posto de fazendeiro da semana.

Perde o chapéu, filho. É o responsável pela turma cuidar das coisas. Oxi, o bagulho tem que ser sério, comentou Victor Pecoraro.

MC Gui, então, pegou o manual do fazendeiro e trouxe a informação de que o 'dono do chapéu do poder' tinha a obrigação de se atentar ao cumprimento das tarefas na sede.

Atenção, durante o programa, as orientações extras que o fazendeiro receber referente ao trato dos animais, horta, planta e lixo deve ser repassado aos outros peões.

"Então é isso. Acabou, fechou", disparou Victor, dando a entender que topa a grave. "Lógico que é [prejudicial a ele]", acrescentou Bil Araújo.

Victor ainda afirmou crer que uma revolta dos peões teria uma chance de fazer Rico ver o posto de todo-poderoso ir parar nas mãos de outra pessoa.

Se ele é o fazendeiro, o líder, ele é o responsável. Se ele não fizer, pode perder o chapéu. Se perder o chapéu, deve passar pra outra pessoa que fez a prova com ele.

"Nunca teve isso de perder o chapéu aqui, né?", indagou Solange. "Acho que nunca nenhum fazendeiro deixou de cumprir as obrigações", opinou Victor.

Solange ainda destacou que a atitude seria justa com Rico já que o próprio 'agiu sem pensar' quando delegou tarefas pesadas para participantes com limitações físicas.

Mas ele quando delegou os poderes não pensou e sacaneou: 'ah, a Solange logo no cavalo e não sei o quê'. Só que ele não pensou o seguinte: 'e se ela não conseguir fazer sozinha?'

"Ele tem que fazer ou alguém da baia ajudar", finalizou Victor.

Lá na distribuição de tarefas...

A insatisfação com o fazendeiro da semana começou já na distribuição das tarefas: "Bora acordar. Levanta, bora trabalhar. Ninguém veio aqui para ficar deitado não", disse ele ao acordar os peões na quinta-feira.

Rico distribui tarefas pesadas para todos os peões que votaram nele, na segunda roça. Ele delegou a função da vaca para Victor Pecoraro. O humorista criticou as reclamações de Victor sobre dores na coluna para evitar as tarefas da casa. "Quando é para fazer atividade para ganhar dinheiro e prêmio, essa dor sumia. Então se essa dor sumia para ganhar dinheiro, ele vai começar o trabalho dele na vaca", alfinetou.

Ele também não poupou farpas para Solange, que ficou com o trato do cavalo, Tati, que ficou com as ovelhas, e MC Gui, que ficou com o cuidado das aves. Os peões foram chamados de "chatos" e acusados de "só comer e dormir".

A - Reprodução/PlayPlus - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2021: Fazendeiro, Rico Melquiades causa ao distribuir tarefas para os peões
Imagem: Reprodução/PlayPlus

O boicote

Victor já estava com vontade de boicotar o reinado de Rico antes mesmo da briga generalizada após eliminação de Erika. Na quinta-feira, durante o dia, o ator afirmou que iria iniciar a greve. Após ver no manual que, caso os peões não realizem suas tarefas, o fazendeiro é obrigado a fazê-las por eles, Victor disse que não irá cuidar das vacas amanhã, para forçar Rico a trabalhar em seu lugar.

Durante a conversa com Solange Gomes, Tati Quebra Barraco e MC Gui, Victor Pecoraro falou que acredita que será indicado para a próxima roça pelo fazendeiro. Ele prometeu se vingar jogando um balde de água na cabeça do humorista, caso isso aconteça.

A Fazenda: Após eliminação de Erika, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 35945 votos
29,29%
Antonio Chahestian/Record TV
24,05%
Antonio Chahestian/Record TV
14,45%
Antonio Chahestian/Record TV
10,20%
Antonio Chahestian/Record TV
6,44%
Antonio Chahestian/Record TV
3,19%
Antonio Chahestian/Record TV
1,94%
Antonio Chahestian/Record TV
1,78%
 Antonio Chahestian/Record TV
1,65%
Antonio Chahestian/Record TV
1,56%
Antonio Chahestian/Record TV
1,19%
Antonio Chahestian/Record TV
1,15%
Antonio Chahestian/Record TV
1,10%
Antonio Chahestian/Record TV
0,67%
Reprodução/RecordTV
0,57%
Antonio Chahestian/Record TV
0,45%
Antonio Chahestian/Record TV
0,32%
Reprodução/Playplus

Valide seu voto

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural