Topo

Renata Vasconcellos revela se é possível ir ao banheiro durante o JN

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional - Reprodução/Globoplay
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

09/10/2021 10h20

O que acontece se bater aquela vontade urgente de fazer xixi no meio da apresentação do Jornal Nacional? Renata Vasconcellos contou essa e mais curiosidades dos bastidores do principal noticiário da TV Globo em um vídeo no Instagram oficial do Jornal.

Segundo a apresentadora, quem está na bancada se segura e a ida ao banheiro só acontece em caso de emergência mesmo. Já outras necessidades, como beber água, estão mais do que liberadas. "Ir ao banheiro só se for uma emergência grande, mas beber água o tempo inteiro."

Renata ainda contou o que os apresentadores falam durante a abertura do programa enquanto o público ouve a tradicional musiquinha. "Na abertura a gente está super concentrado. No máximo 'eu começo', 'você começa', '10 segundos', 'bom jornal'."

Desde junho, a Globo iniciou uma campanha para mostrar os bastidores do dia a dia dos jornalistas, com direito até a áudios mandados para a família. O Instagram oficial do Jornal Nacional foi criado em agosto como parte da iniciativa e já soma 97,5 mil seguidores.