Topo

Cirurgia de Fátima Bernardes no ombro foi um sucesso, diz Patrícia Poeta

Fátima Bernardes está afastada do "Encontro" por problema de saúde - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes está afastada do 'Encontro' por problema de saúde Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 11h47Atualizada em 12/10/2021 13h14

Patrícia Poeta anunciou hoje ao vivo no "Encontro" que a cirurgia no ombro de Fátima Bernardes foi um sucesso. "Terminou agora há pouco a cirurgia da minha amiga Fátima Bernardes. Correu tudo bem", falou a apresentadora, que está substituindo a jornalista afastada pelo problema de saúde.

"A Fátima precisou passar por um procedimento para corrigir um rompimento de um tendão no ombro direito. Agora começa um novo desafio que é a recuperação", explicou Patrícia Poeta, pedindo aplausos e boas energias da plateia presencial no programa.

"Fátima, querida, a gente deseja que você fique recuperada logo logo e 100%. Até lá prometo que a gente segue cuidando de tudo aqui, tocando a lojinha."

Túlio nos cuidados

Mais cedo, Túlio Gadêlha, namorado de Fátima Bernardes, postou uma foto com a apresentadora no hospital e contou que vai trabalhar em casa pelos próximos dias para dar o suporte necessário para a amada.

"A recuperação é a parte mais difícil. Nesse período, ela estará de licença médica. E eu estarei por aqui, cuidando dela e trabalhando home office. Estamos confiantes, em oração", escreveu o deputado federal do PDT-PE.

Afastamento previsto

A ausência de Fátima Bernardes do "Encontro" foi anunciada oficialmente pela Globo no final de setembro.

A apresentadora ficará afastada do programa por quatro semanas devido a uma cirurgia no ombro, informou uma nota da Comunicação da Globo.

"Fátima Bernardes fará uma operação — uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão — em outubro. Com isso, ficará afastada do Encontro por aproximadamente quatro semanas. Durante esse período, o matinal será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta."

Essa não foi a primeira vez que a jornalista se afasta do programa por um longo período. Em dezembro, ela tirou licença após descobrir um câncer no útero em estágio inicial. A apresentadora passou por uma cirurgia no mesmo mês e voltou ao "Encontro" em janeiro.