Topo

Juca de Oliveira acreditou que clones seriam realidade ao viver Albieri

Albieri chora após conseguir clonar Lucas em "O Clone" - Reprodução/Memória Globo
Albieri chora após conseguir clonar Lucas em "O Clone" Imagem: Reprodução/Memória Globo

Do UOL, em São Paulo

14/10/2021 14h33Atualizada em 14/10/2021 14h33

Juca de Oliveira está podendo rever o cientista Augusto Albieri — um dos personagens mais emblemáticos da TV brasileira — na reprise de "O Clone" no "Vale a Pena Ver de Novo".

"Foi ótimo para a minha carreira ter participado de uma obra-prima absolutamente fascinante para o público. É um dos meus trabalhos mais comentados até hoje. Sempre que falam da minha carreira ao longo de mais de 60 anos lá está, com destaque, 'O Clone'", afirmou o ator, que foi assessorado por cientistas durante a produção da novela.

É impossível desenvolver a criação de uma personagem como o cientista Albieri sem se envolver emocionalmente. A ovelha Dolly, o primeiro mamífero a ser clonado na Escócia, ainda estava viva quando gravávamos 'O Clone'. Acreditávamos que ela e outros clones humanos aprimorariam a nossa vida social. Não sofreríamos mais. Clones de entes queridos voltariam para a nossa alegria e felicidade, revelou Juca de Oliveira.

"O que eu mais recordo foram as experiências em laboratório e os diálogos com os cientistas. Acreditávamos que o texto de 'O Clone', o material que estávamos trabalhando naquela audaciosa e comovente novela, mudaria o destino do homem", disse ainda.