Topo

Testemunha que disse ter visto MC Kevin pedindo ajuda não estava no Brasil

MC Kevin morreu no Rio de Janeiro após cair do 5º andar de um hotel - Divulgação
MC Kevin morreu no Rio de Janeiro após cair do 5º andar de um hotel Imagem: Divulgação

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 18h55Atualizada em 19/10/2021 19h39

O músico português Fernando Jimmy, apontado como uma das testemunhas do acidente que causou a morte de MC Kevin, pode ter mentido sobre a sua presença no Rio de Janeiro.

A Polícia Civil, responsável pelo 16ª Distrito Policial da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, confirmou ao UOL que, em consulta à Polícia Federal, foi verificado que nenhum estrangeiro com o nome de Fernando Jimmy Júnior entrou ou saiu do Brasil no período.

"As investigações seguem para cumprir as determinações do Ministério Público", concluiu o comunicado. Fernando Jimmy afirmou que estava hospedado em um hotel próximo ao local do acidente.

Testemunho de Fernando Jimmy

Em entrevista realizada em agosto ao "Domingo Espetacular", da RecordTV, Fernando Jimmy afirma que Victor Elias Fontenelle, conhecido como VK, estaria em outra sacada no momento em que MC Kevin caiu do 5º andar do hotel em que estava hospedado.

O português de 22 anos destacou que o artista pediu ajuda ao amigo no momento em que estava pendurado, mas não foi atendido pelo amigo.

Deu a entender que o MC VK estava incentivando Kevin a se pendurar no local, e que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a esquerda. E ali deu claramente para ouvir o que ele estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK ajudasse ele. Ele gritou mesmo que deu para ouvir de onde eu estava.
Fernando Jimmy em entrevista ao 'Domingo Espetacular'

A defesa de Bianca Domingues, modelo que estava acompanhando o funkeiro, também mudou a sua versão em entrevista ao "Domingo Espetacular" exibida em agosto. Hoje, ela foi convocada para prestar um novo depoimento sobre o caso.

Bianca afirmou que o cantor estava dentro do quarto, e não na varanda, discutindo com o amigo Victor Elias Fontenelle.

A morte de MC Kevin

O funkeiro MC Kevin morreu o dia 16 de maio, após cair do 5º andar de um hotel. Hóspedes e amigos do MC prestaram depoimento na 16ª DP, na Barra da Tijuca.

Na ocasião, os celulares da viúva de Kevin, Deolane Bezerra, do próprio cantor, de Bianca, além de dois amigos que estavam com ele no quarto de hotel, foram apreendidos pela Polícia Civil para a perícia.

O corpo de MC Kevin foi enterrado no Cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo. Fãs, amigos e familiares chegaram após cortejo fúnebre que partiu da quadra da escola de samba Vila Maria.

A polícia concluiu que a morte de MC Kevin aconteceu devido a um acidente, mas o Ministério Público ainda não determinou o arquivamento do caso.

Velório de MC Kevin provoca comoção em São Paulo