PUBLICIDADE
Topo

Record noticia explosão com feridos em shopping de SP e depois volta atrás

O erro aconteceu durante o "Fala Brasil", com Mariana Godoy e Sergio Aguiar - Reprodução
O erro aconteceu durante o "Fala Brasil", com Mariana Godoy e Sergio Aguiar Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 16h47Atualizada em 19/10/2021 17h35

O programa "Fala Brasil", da Record TV, noticiou hoje um acidente que não aconteceu.

Os âncoras Mariana Godoy e Sergio Aguiar deram a notícia de que uma explosão em um shopping de Barueri, na Grande São Paulo, havia deixado sete feridos. Em seguida, corrigiram a informação: na verdade, a suposta explosão era um treinamento supervisionado pelo Corpo de Bombeiros, e ninguém ficou realmente ferido.

A transmissão teve até imagens de helicóptero do suposto acidente, com viaturas da Polícia Militar, veículos da Defesa Civil e ambulâncias no estacionamento do shopping.

Em errata, a emissora afirmou que o exercício era uma simulação de explosão de um gerador no subsolo do estabelecimento, e no momento do treinamento o shopping estava fechado.

Na íntegra do programa divulgada na internet, a emissora cortou o trecho sobre o suposto acidente.

O UOL entrou em contato com a emissora para maiores esclarecimentos, mas não obteve resposta até a publicação desta nota.

Já o Shopping Tamboré informou, em nota enviada para a reportagem, que houve um simulado interno de incêndio, acompanhado pelo Corpo de Bombeiros e que não foram procurados pela Record para esclarecer o ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

Contamos com fumaça, o alarme foi acionado, pessoas estavam maquiadas como se fossem vítimas e foi feita a contenção do foco do incêndio simulado por nossos brigadistas. Tudo para garantir o máximo de realidade e treinar o socorro em situações de emergência. O shopping está funcionando normalmente e tudo não passou de um simulado de rotina para garantir segurança aos nossos lojistas, funcionários e clientes.

Quanto ao que foi erroneamente veiculado pelo Fala Brasil, na TV Record, não fomos procurados em nenhum momento pela emissora para que fosse apurado o ocorrido. Tão logo a matéria foi exibida, ao vivo, entramos em contato imediatamente para esclarecer os fatos.