Topo

'Já fui só um abdômen', diz Franklin David sobre pressão estética

Franklin David diz ter sofrido pressão estética  - Divulgação
Franklin David diz ter sofrido pressão estética Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/10/2021 18h33Atualizada em 20/10/2021 18h33

O ex-apresentador e ex-repórter do TV Fama Franklin David, de 34 anos, contou que a pressão estética e as críticas nas redes sociais já o incomodaram muito durante a sua carreira.

"Eu já fui só um abdômen pelo olhar das pessoas. Sofri com isso. Eram impressionantes as abordagens de pessoas perguntando se meu abdômen era real, que queriam ver, que achavam ele lindo. E isso tudo só servia para alimentar o meu ego, desta forma a gente se perde e passa a viver para ter essa aprovação das pessoas. Isso é vazio, e todo vazio é doloroso. Eu consegui identificar essa pressão e principalmente constatar que ela me fazia mal. Então eu criei o meu padrão de beleza, o padrão que me deixa confortável, feliz comigo mesmo", ressaltou.

Além do corpo sarado, o seu cabelo também era criticado devido ao corte de cabelo antigo. "Já fizeram da minha vida um inferno. Eu escutava 24h por dia que meu cabelo era horrível, que parecia uma peruca, que eu tinha que cortar. E com isso eu ficava chateado, porque eu tinha aquela franja principalmente pra esconder as entradas que tanto detestava."

O modelo falou que aprendeu a lidar com os comentários e até fazia brincadeira com ele mesmo.

Depois de um tempo acionei o dane-se e falei "quer gostar? Ótimo. Não quer? Lamento". Então, os comentários maldosos não surtiam mais efeito e eu mesmo me sentia confortável para me zoar, eu brincava que meu cabelo era estilo quiosque de praia, corte Farah Fawcet que eu era filho do Barry Gibb do Bee Gees e por aí vai. (Risos).

David lembrou que quando decidiu cortar os fios as pessoas tornaram a criticá-lo. "E aí, quando finalmente eu cortei o cabelo, acredite, comecei a escutar das pessoas que aquele cabelo era lindo, que era a minha marca registrada, que eu não deveria ter cortado e que tinha que voltar com ele. Uma palhaçada! (Risos) Então eu pergunto, se eu fosse tentar agradar as pessoas, o que seria de mim? A sensação é que as pessoas são loucas e querem te enlouquecer junto. Essa foi a prova de que eu jamais iria conseguir agradar todo mundo e que o segredo é ser da maneira como eu me sinto bem. Podem falar o que quiserem, porque não vai me afetar. Quando vem algo assim normalmente eu bloqueio, mas tem dias que me dá vontade de responder e eu não passo vontade. (Risos) Quem escreve o que quer na rede social, pode ler o que não quer", argumenta.

Para corrigir as falhas no cabelo, Franklin revelou ter feito um transplante capilar. "Fiz o transplante capilar na Turquia para corrigir as entradas hereditárias e que me incomodavam muito desde a adolescência".

O ex-apresentador também afirmou que já passou por alguns procedimentos estéticos para manter a aparência e falou sobre a sua autoestima.

Faço uso do botox em prevenção ao envelhecimento, mas sem perder minha expressão. Hoje estou tranquilo em relação a isso, mas se surgir vontade de fazer algo, farei. Se for pra melhorar nossa autoestima, é válido. A gente sabe que com a autoestima em dia a gente se sente mais confiante pro relacionamento, pro trabalho, pra tudo. O que não dá é pra entrar numa busca excessiva pela beleza e aí acabar errando a mão. E hoje vejo que tem muitos profissionais sem critério, que identifica o desequilíbrio no paciente, seja por uma depressão ou qualquer outro problema, mas mesmo assim por dinheiro permite que a pessoa exagere

, concluiu Franklin David.