Príncipe de Mônaco queria Marilyn Monroe antes de Grace Kelly, diz site
O príncipe de Mônaco, Rainier III, queria se casar com a atriz Marilyn Monroe antes de começar seu relacionamento com a atriz Grace Kelly, com quem acabou se casando. Essa revelação foi feita no documentário 'Realeza: Mantendo a Coroa', segundo foi noticiado pela revista People.
Tudo começou quando o príncipe Rainier corria o risco de perder o controle de seu principado após a Segunda Guerra Mundial. Isso porque estavam passando por problemas financeiros, principalmente pela falta de turistas. Com isso, os conselheiros do príncipe sugeriram que ele deveria 'fundir a nobreza monegasca com a "nova realeza" da América' se casando uma estrela do cinema.
De acordo com a produção, Monroe foi a primeira sugestão na lista do príncipe, mas a estrela tinha uma imagem excessivamente sensual, o que a fez ser descartada. Dessa forma, Kelly passou a ser a escolhida. Ela foi convidada a ir a Mônaco para uma sessão de fotos no palácio real e encontrou com o príncipe Rainier.
O documentário conta com a presença da historiadora Dr. Chandrika Kaul, da Universidade de St. Andrews, que menciona a benfeitoria que um 'bom casamento' faria para Mônaco.
"O príncipe Rainier foi avisado de que faria bem em se casar com uma 'princesa' de Hollywood e [capitalizar] todas as celebridades e fama que acompanhariam esse casamento", diz o Dr. Kaul. "O que Mônaco precisava era reviver seu comércio de turismo. Fazia todo o sentido econômico."
O final dessa história todos já sabem, o príncipe se casou com Grace Kelly menos de um ano depois, em 18 de abril de 1956. O casal teve três filhos: a princesa Caroline, o príncipe Albert e a princesa Stephanie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.