Topo

Príncipe de Mônaco queria Marilyn Monroe antes de Grace Kelly, diz site

Marilyn Monroe - EFE
Marilyn Monroe Imagem: EFE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2021 10h34

O príncipe de Mônaco, Rainier III, queria se casar com a atriz Marilyn Monroe antes de começar seu relacionamento com a atriz Grace Kelly, com quem acabou se casando. Essa revelação foi feita no documentário 'Realeza: Mantendo a Coroa', segundo foi noticiado pela revista People.

Tudo começou quando o príncipe Rainier corria o risco de perder o controle de seu principado após a Segunda Guerra Mundial. Isso porque estavam passando por problemas financeiros, principalmente pela falta de turistas. Com isso, os conselheiros do príncipe sugeriram que ele deveria 'fundir a nobreza monegasca com a "nova realeza" da América' se casando uma estrela do cinema.

De acordo com a produção, Monroe foi a primeira sugestão na lista do príncipe, mas a estrela tinha uma imagem excessivamente sensual, o que a fez ser descartada. Dessa forma, Kelly passou a ser a escolhida. Ela foi convidada a ir a Mônaco para uma sessão de fotos no palácio real e encontrou com o príncipe Rainier.

O documentário conta com a presença da historiadora Dr. Chandrika Kaul, da Universidade de St. Andrews, que menciona a benfeitoria que um 'bom casamento' faria para Mônaco.

"O príncipe Rainier foi avisado de que faria bem em se casar com uma 'princesa' de Hollywood e [capitalizar] todas as celebridades e fama que acompanhariam esse casamento", diz o Dr. Kaul. "O que Mônaco precisava era reviver seu comércio de turismo. Fazia todo o sentido econômico."

O final dessa história todos já sabem, o príncipe se casou com Grace Kelly menos de um ano depois, em 18 de abril de 1956. O casal teve três filhos: a princesa Caroline, o príncipe Albert e a princesa Stephanie.