Topo

Caldeirão: Mion se emociona com homenagem do Titãs ao filho Romeo: 'Te amo'

Caldeirão: Mion se emociona com música do Titãs para seu filho - Reprodução/Rede Globo
Caldeirão: Mion se emociona com música do Titãs para seu filho Imagem: Reprodução/Rede Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/10/2021 18h41Atualizada em 23/10/2021 18h50

Na edição de hoje do "Caldeirão" (Rede Globo), Marcos Mion, de 42 anos, se emocionou ao assistir o grupo Titãs cantar um trecho da música "Isso" em homenagem ao seu filho Romeo, de 16 anos. Ele contou que a paixão do adolescente por música tem sido fundamental no seu processo de alfabetização.

O apresentador relatou que ele e sua mulher, Suzana Gullo, estavam com dificuldade de alfabetizar o adolescente, que nasceu com o espectro autista, mas encontraram na música uma forma do primogênito conseguir estudar.

"Eu queria pedir uma coisa pra vocês: meu filho Romeo, que faz parte do espectro autista, ele é muito musical. Nós tivemos muita dificuldade de conseguir alfabetizá-lo ao longo desses anos. Ele tá com 16 anos e agora e tá conseguindo ganhar um pouco mais de propriedade na leitura e escrita. Todo mundo sabe que isso é uma liberdade", contou, e revelou ao grupo Titãs que o filho é apaixonado pela canção "Isso".

Quando você aprende a escrever e a ler, você tá livre para seguir o que você sonha, você quer ou você se interessa. Por ele ser muito musical, a gente está alfabetizando ele através de música e a música "Isso" é uma das músicas preferidas dele.

O vocalista Tony Bellotto ficou feliz com a história contada por Mion e decidiu cantar um trecho da canção em homenagem ao filho do apresentador. "Se essa música está te ajudando, a gente canta pra ele", declarou.

No fim, Marcos Mion se emocionou ao mandar recado para o filho dizendo que havia conseguido uma versão da música com dedicatória especial.

Eu fico emocionado. Romeuzão, prometi pra você, filho. Olha só, eles cantaram uma música pra você, cara. Agora, você vai poder ouvir com uma dedicatória para você, cara. Não é demais? Te amo muito, meu amor!

Marcos Mion almoça com Boninho na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro