Topo

'Anonimato', 'incompetência' e meme: os atores que já criticaram a Record

Paloma Duarte Imagem: João Miguel Júnior/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/10/2021 04h00Atualizada em 24/10/2021 13h44

Theo Becker surpreendeu ao publicar um conselho aos atores que estão Globo: nunca trabalhar na RecordTV. Para o ator, a emissora do bispo Edir Macedo acaba com a carreira dos artistas.

"Jamais aceitem ir para a Record, mesmo que te ofereçam um salário 10 vezes maior. Faça qualquer coisa, até figuração, mas não faça a mesma cagada que muitos fizeram, como eu fiz de aceitar ir para lá", escreveu Theo no Twitter.

Essa não é a primeira vez que um ator critica a emissora. Confira outros nomes que já detonaram a Record:

Paloma Duarte

No domingo (17), Paloma Duarte respondeu algumas perguntas dos fãs no Stories do Instagram. Perguntada se preferia trabalhar na TV Globo ou na RecordTV, ela foi enfática ao escolher a emissora da família Marinho.

"Fiz grandes amigos na Record, fui bem feliz o tempo que estava lá. Mas não dá nem para comparar, né? Em termos de estrutura, de know-how... A Globo, né, gente?", disse a atriz.

Thiago Ventura

Thiago Ventura Imagem: Reprodução/Instagram

Em uma coletiva de imprensa que o UOL esteve presente na última semana, o comediante classificou a experiência de trabalhar na Record como uma "das piores de sua vida".

"Foi uma das piores experiências da minha vida trabalhar na Record. Pior lugar que trabalhei foi na Record. Chegava 8h da manhã, gravava só às 17h. Davam uma comida horrível para a gente comer", disse Ventura.

Raul Gazolla

Raul Gazolla Imagem: Reprodução/Youtube

Raul Gazolla trabalhou na Record por nove anos. Em entrevista ao "Purepeople", o ator declarou que o período foi quase de anonimato.

Fiquei nove anos na Record. O que acontece? Você está na Rede Globo, serve um cafezinho para o [Antônio] Fagundes, você é um figurante. No dia seguinte, você é celebridade. Você está três meses protagonizando uma novela na Record e te perguntam: 'Pô, Gazolla, parou de fazer novela?' Raul Gazolla

"Sem querer desprestigiar ou cuspir no prato que comi, fui muito bem tratado na Record. Tenho muito carinho. Mas é isso, a Record tem uma projeção bem menor", explicou o artista.

Íris Bruzzi

A atriz Iris Bruzzi Imagem: Reprodução/Youtube

Em entrevista para o canal de Antonia Fontenelle em 2016, Íris Bruzzi declarou que o meme "morreu ou foi para a Record?" é real.

"Fui em uma festa, que estava passando um documentário do qual eu participei. Aí, apareceu uma senhorinha com um celular, que disse: 'Você é a Íris Bruzzi? Você está linda! 'Eu pensei que você estava morta'", contou.

"Na Record, a gente desponta para o anonimato. As pessoas pensam que a gente morreu, mas eu estou vivíssima. Eu fico muito triste com isso", acrescentou a atriz.

Leonardo Brício

Leonardo Brício Imagem: Divulgação/ Globoplay/ Reginaldo Teixeira

Leonardo Brício saiu da Record em 2014 após a emissora decidir não renovar seu contrato. Em 2015, para o UOL, ele disse que não cogitava retornar à TV do bispo Edir Macedo.

"Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em 'Rei Davi' eu fui parar no hospital por incompetência deles", lamentou, relembrando quando seu dedo polegar foi esfacelado enquanto lutava contra 100 homens armados com espada em uma gravação da minissérie bíblica.

"Quatro dias depois eu estava gravando porque eu queria, para não atrasar o trabalho. E isso não é levado em conta, não", completou.

João Camargo

João Camargo Imagem: Divulgação/TV Globo

Em 2013, o ator que fez algumas novelas da Record criticou a emissora publicamente no Facebook.

"Eu odeio esses evangélicos que me chamaram para essa me*** de Rede Record", escreveu João, que ainda pediu apoio dos colegas do meio artístico.

Quero ver os colegas se unirem contra essa Rede Record que representa um Brasil que Não queremos! Acorda Brasil!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Anonimato', 'incompetência' e meme: os atores que já criticaram a Record - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!